• Sinpol

VEJA O RESUMO DA ENTREVISTA DO PRESIDENTE JAIME LOPES AO PROGRAMA AGORA É A HORA



Na manhã da última segunda-feira (05/04) o apresentador Christian Rocha recebeu em seu programa Agora é a Hora o Presidente do Sinpol-AM – Jaime Lopes para, dentre outros temas, falar sobre a imunização dos Agentes de Segurança Pública.


Um momento muito aguardado pelos servidores que estão na linha de frente atendendo ao público nas mais diversas ocorrências. São operações policiais, incursão em becos e vielas, patrulhamento ostensivo, atendimento em Delegacias, prisões em flagrante, cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, além de tantas outras atividades que os Operadores de Segurança desempenham no dia-a-dia, por isso não imunizá-los seria algo extremamente ilógico. Essa foi uma das falas de destaque durante o programa que contextualizou o panorama de toda a Segurança Pública.


Num cenário mais específico, voltado ao trabalho do SINPOL/AM para a categoria Policial Civil, Jaime destacou as ações que o Sindicato tem implementado no enfrentamento à pandemia. Muito antes de se falar em coronavírus, o SINPOL/AM já labutava em Brasília, junto ao Ministério da Saúde para que os Agentes de Segurança Pública figurassem no rol dos grupos prioritários, o que não ocorria antes da apresentação dessa demanda ao então Ministro Luiz Henrique Mandetta.


Desde o início da pandemia, o Sindicato trabalhou incessantemente para que não faltasse nas Delegacias o material básico no intento de resguardar a saúde e a vida dos Policiais. Num trabalho hercúleo, EPI’s foram adquiridos e, consequentemente, distribuídos em todas as Delegacias Distritais e Especializadas da Capital, nos Departamentos, Setores Administrativos e nas Delegacias da Região Metropolitana, assim como, nas localidades mais longínquas, sem exceção.


Além disso, ainda na continuidade desse trabalho, o Presidente do SINPOL-AM participou de diversas reuniões nos últimos dias com os responsáveis pelos Órgãos que atuam no Plano de Imunização e, principalmente, esteve em contato com o Prefeito de Manaus - David Almeida - buscando a implementação da demanda em questão. Esses encontros objetivavam garantir a imunização dos Agentes de Segurança o mais breve possível. O primeiro passo foi dado no último dia 28 de março, com a disponibilização de cinco mil doses para as Forças de Segurança numa decisão judicial na qual o Sindicato figura como parte processual. Entretanto, sabemos que esse quantitativo não é suficiente.


Nesse contexto, frisa-se que já existem tratativas junto ao Prefeito de Manaus, bem como, com o Presidente da Associação Amazonense dos Municípios para que mais doses sejam ofertadas, tão logo, o Ministério da Saúde dispobilize os lotes específicos direcionados em reserva técnica a esse grupo. Lopes afirmou ainda que para imunizar todos os Agentes de Segurança em todo o Estado, com as duas doses previstas, ainda são necessários pouco mais de de vinte mil doses.

Não é algo simples. Pelo contrário. Mas nos alegra saber que a imunização já começou, já é uma realidade e esperamos que todos estejamos imunizados o mais breve possível.


Diricom Sinpol-AM




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo