• Sinpol

SUSAM ATENDE PEDIDO DO SINPOL E FAZ A CESSÃO DE EPI’S E ÁLCOOL PARA A DISTRIBUIÇÃO NAS DELEGACIAS



No dia 04 de maio, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas protocolizou o ofício nº 016/SEC/SINPOL/2020 junto à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, solicitando à Secretária que disponibilizasse parte do material que fora enviado pelo Ministério da Saúde. O material, que somava mais de 452 mil EPI’s, chegou a Manaus no dia 02/05, em aviões da Força Aérea Brasileira.


Na tarde de ontem (18/05), o SINPOL-AM foi atendido e recebeu da SUSAM diversos itens, como:


- álcool etílico hidratado 70%;

- álcool em gel 70%, antisséptico e higienizador;

- luvas de procedimento;

- máscaras cirúrgicas ;

- máscaras N95;

- máscara tripla elástica;

- óculos de proteção;

- sapatilhas descartáveis; e

- toucas descartáveis.


Todo esse material será distribuído tanto na capital, quanto no interior do Estado logo após serem triados obedecendo o planejamento de atendimento às unidades, organizado pelo Sinpol-AM.


O Presidente do Sindicato, Jaime Lopes, falou sobre a importância desse material no combate à pandemia do novo coronavírus:


"...A pandemia nos fez redefinir a forma de trabalhar e a prioridade dos temas. Temos nos mobilizado para dar o apoio aos servidores em quaisquer necessidades, contudo, face ao efetivo e as condições geográficas do nosso Estado, por vezes, a distribuição de EPI's de forma satisfatória, finda sendo prejudicada. Por isso, ficamos felizes com o atendimento desse pleito, por intermédio da Central de Medicamentos, ao passo que, estamos dando a devida publicidade a nossa categoria, bem como, prestaremos contas com quem nos forneceu. Salvar vidas é prioridade e, nesse sentido, temos labutado incondicional e incessantemente".







© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.