• Sinpol

SINPOL SE COMOVE COM HISTÓRIA DE LUTA PELA VIDA E ENTRA NA CAMPANHA DE AJUDA À MANAUARA GUERREIRA



A história que vamos contar agora é de uma linda criança chamada Giovana, de apenas 12 aninhos, ela filha de Vaize Souza Soares e sobrinha de nosso amigo da Polícia Civil do Amazonas, o Investigador Ronildo Pessoa da Silva, lotado no 29º DIP.


Giovanna Soares da Silva encontra-se internada em uma UTI da Fundação CECON, na zona oeste da capital acometida de uma doença muito rara chamada: Púrpura, e seu quadro foi agravado devido o surgimento de um quadro de Pneumonia.


Ela precisa de transfusões diárias de PLAQUETAS B+, mas todos os tipos sanguíneos são extremamente importantes e bem vindos.

A doação de plaquetas é realizada por aférese (doação semelhante a uma doação de sangue total, e possibilita melhor aproveitamento do componente adequado). Nesse tipo de procedimento, a quantidade de plaquetas coletas equivale a 8 doadores.

As doações podem ser feitas por pessoas que tenham qualquer tipo sanguíneo e preferencialmente as que possuam o tipo: B+. É necessário ir ao HEMOAM portando um documento de identidade e fazer a triagem.

Amigos da Polícia Civil e Sociedade Amazonense, vamos nos unir nessa corrente de solidariedade em prol da Giovanna. Marque seus amigos e compartilhe nas redes sociais. A família e, em especial, nosso colega de Força, IPC Ronildo agradecem muito.




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.