• Sinpol

SINPOL REQUER DA AMAZONPREV PAGAMENTO DE DIFERENÇA SALARIAL AOS APOSENTADOS



Na manhã desta quarta-feira (05/01), membros da Diretoria Executiva do Sinpol-AM estiveram reunidos com o Diretor-Presidente da Amazonprev, Dr. André Zogahib, com o fito de enfatizar que a Fundação Previdenciária do Estado do Amazonas deve efetivar o pagamento da fração de 01/12 (um e doze avos) no décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas possuidores da paridade. Essa diferença, já paga aos ativos, se dá em decorrência do adimplemento da quarta parcela do Escalonamento.


O Diretor-Presidente da Amazonprev recebeu diretamente o expediente do SINPOL e, de imediato, já determinou ao setor competente a adoção das providências cabíveis para que o pagamento dessa fração seja efetivado.


O Presidente do Sinpol-AM – Jaime Lopes – destacou mais essa diligência do Sindicato para resguardar o direito dos sindicalizados:


“...O Sindicato tem o dever de ser o guardião da classe, de representar aos interesses de todos e, nesse contexto, tem uma atenção especial com os aposentados e pensionistas. A quarta e penúltima parcela do Escalonamento foi conquistada em consequência de uma luta hercúlea que a nossa Diretoria travou para fazer valer os direitos dos nossos representados. Já houve a implementação da referida parcela e da incidência do décimo terceiro em favor dos ativos, contudo, mesmo estando abraçados pela Emenda Constitucional n° 041/2003, não houve o adimplemento de ofício dessa diferença por parte da AMAZONPREV para os inativos e pensionistas. Por esse motivo, já iniciamos as tratativas com o Presidente André Zogahib o qual compreendeu a demanda, além de ter se mostrado comprometido e solidário com a resolução da demanda. Nesse cenário, trabalharemos para que esse valor seja feito aos aposentados e pensionistas ainda no presente mês, respeitado os trâmites administrativos e legais", finalizou.




0 comentário