• Sinpol

SINPOL PROTOCOLIZA EXPEDIENTE NA DG PARA PROVIDÊNCIAS DE COMBATE À SEGUNDA ONDA DO NOVO CORONAVÍRUS



A segunda onde de infecções causada pelo novo coronavírus já é uma realidade em Manaus. O aumento do número de casos levou a rede privada ao limite de seu atendimento e a rede pública já se encontra saturada.


O Governo já fala na reabertura do hospital de campanha Nilton Lins e, recentemente, editou um Decreto com restrição ao funcionamento do comércio e proibição de festas e similares a fim de evitar aglomerações e, com isso, a proliferação do vírus.


O Sinpol-AM, preocupado em salvaguardar a vida dos servidores da Polícia Civil, ingressou na manhã de hoje (29/12) com um expediente solicitando que a Gestão da PCAM adote providências no sentido de emitir Ato Normativo que indique os procedimentos a serem tomados pelos servidores elencados, segundo a OMS e a OPAS, nos grupos de risco em virtude de apresentarem comorbidades.


A intenção é facilitar o afastamento dessas pessoas, a fim de não expô-las ao contágio nas diversas unidades da Polícia Civil de nosso Estado.


Outro ponto importante abordado no documento (ofício nº 059/SEC/SINPOL/2020) é a requisição de materiais de limpeza para a higienização dos ambientes e o fornecimentos de EPI’s aos servidores da instituição.


O Diretor do Sinpol Wladimir Botelho destacou: "dentro dos aspectos de segurança, o Sindicato solicita à Delegada Geral que discipline o recebimento das ocorrências nas delegacias, provendo meios para que os apresentados estejam de máscaras a fim de proteger a saúde dos policiais que estiverem nos plantões."


“Novamente nos encontramos em um momento sensível e que requer a máxima atenção. Mesmo com o risco de sermos contaminados, estamos nas ruas, indo ao encontro de nossos sindicalizados levar o mínimo de amparo porque essa é uma de nossas atribuições. Não podemos ver os índices crescerem e ficarmos parados. Então, o expediente protocolizado é uma das muitas ações que adotaremos para defender os interesses da classe policial. Esperamos que a Gestão se sensibilize e atenda ao que foi exposto em nosso documento.” Comentou Renato Bessa, Vice-Presidente do Sinpol-AM


Diretoria de Comunicação Sinpol-AM




0 comentário