• Sinpol

SINPOL PARTICIPA DE REUNIÃO COM A DELEGADA-GERAL PARA TRATAR DE PLEITOS DOS SERVIDORES DA PC-AM



Na tarde desta quinta-feira, 24/06/2021, membros da Diretoria Executiva participaram de reunião com a Delegada-Geral da PCAM, Emília Ferraz, para tratar dos pleitos prioritários dos servidores.


A reunião também contou com a presença de membros da Diretoria do sindeipol e teve como pauta principal as propostas pretéritas que objetivam, além da deflagração do processo para ascensão funcional, a redistribuição do quadro permanente.


O encontro é oriundo de uma iniciativa da Delegada-Geral a qual afirmou que tem acompanhado as proposituras das entidades classistas e que estará empenhada em contemplar as demandas apresentadas para a contemplação das necessidades dos servidores.


O Presidente do SINPOL/AM agradeceu pela abertura de espaço que possibilitou a discussão da matéria de modo que o alinhamento da entidade sindical com a Administração possibilitará brevemente que os servidores sejam contemplados em demandas muito aspiradas pela classe, a exemplo da promoção e redistribuição do quadro.


Quanto ao referido tema, ressalta-se que os números exibidos nos anexos propostos divergiram um pouco da minuta apresentada pelo SINPOL, entretanto, após discussões, foram feitos ajustes de modo que o próximo processo promocional seja o mais justo e extensivo, face a um razoável aumento de vagas da terceira classe até a classe especial, para todos os cargos, sobretudo, para retificar as distorções na disposição de vagas para o cargo de Escrivão, onde a insuficiência de vagas era algo mais grave.


Enfim, há um rito a ser seguido, mas, a Delegada-Geral firmou compromisso de intervir junto ao Chefe do Poder Executivo para que as alterações pactuadas na audiência sejam efetivadas, de modo a fazer justiça com a categoria que representa.


O SINPOL-AM reitera o seu compromisso de acompanhar todas as movimentações e manter os seus representados devidamente informados quanto ao encaminhamento e consolidação do tema em destaque.


Diretoria Executiva

SINPOL/AM

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo