• Sinpol

SINPOL INICIA TRABALHO DE SAÚDE PREVENTIVA NAS DELEGACIAS DA CAPITAL



Na manhã de hoje (26/05), o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas – Sinpol-AM iniciou um trabalho pioneiro que objetiva levar mais qualidade de vida aos profissionais da segurança publica pertencentes aos quadros da Polícia Civil do Amazonas.


O trabalho, que foi iniciado pela Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações e 19º Dip, respectivamente, ofereceu aos agentes públicos diversos serviços, como: aferição da pressão arterial, verificação da temperatura corporal por aparelho digital, medição dos níveis de glicose, oximetria (que é a aferição do grau de saturação de oxigênio no sangue), verificação do IMC (para a criação futura de uma tabela de orientações que ajude o policial a se manter dentro do peso desejado).


A ação ainda contou com uma ginástica laboral, orientada por um fisioterapeuta, que buscava esclarecer a importância de um trabalho de alongamento e movimentos de ginástica para evitar doenças ocupacionais, como a LER, por exemplo.


Os profissionais de saúde que compuseram a equipe são parceiros do Plano de Saúde Suplementar SINPOLCARD e disponibilizaram seus serviços gratuitamente, independente de filiação ao Sindicato.


Nesse momento de pandemia, os profissionais da linha de frente, e aqui, especificamente, os Policiais Civis, não podem parar e estão diuturnamente no combate à criminalidade e isso, claro, traz algumas angústias que podem ser percebidas com o aumento do estresse, que se revela, às vezes, por meio de diversos sintomas, como: ganho de peso; dores de cabeça; dores no corpo; aumento da pressão arterial; dores de estômago, cansaço; insônia; dentre outros.


Preocupado com isso, o Presidente do Sinpol-AM , Jaime Lopes, destacou o seguinte:


"...Paralelo a uma representação jurídica forte, o nosso trabalho tem um perfil humanizado no intuito de zelar pelo bem-estar do servidor. Naturalmente, a natureza da nossa atividade tem como consequência inúmeras patologias. Isso nos preocupa, razão pela qual iniciamos essa ação que subsidiará um estudo a fim de nos embasar numa série de proposituras para a saúde da nossa categoria, inclusive, com ajustes na ergonomia do ambiente de trabalho. Isso será transformado num plano que contemplará todos os nossos representados, incluindo os aposentados".


Desse modo, com adoção de medidas preventivas e propositivas, o SINPOL evidencia o seu cuidado com a saúde dos servidores da Polícia Civil.


A Diretoria.




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.