• Sinpol

SINPOL FAZ PEQUENOS REPAROS EM DELEGACIAS, MAS COM IMPACTO RELEVANTE PARA OS SERVIDORES




Na semana passada, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas atuou atendendo a demandas oriundas de alguns Dip’s que, em primeiro momento parecem ser situações pequenas, mas no dia a dia trazem conforto e segurança aos agentes públicos e comunitários que buscam atendimentos.


A primeira demanda atendida foi a manutenção realizada nos aparelhos de ar condicionado da Chefia de Cartório, Cartório de Apoio e Delegado Titular, todas do 1º DIP.


Além de pequenos reparos, os aparelhos foram lavados e higienizados com produtos que eliminam germes e bactérias. Essa ação objetiva minimizar os riscos de doenças respiratórias e proporcionar um bem-estar aos servidores.





Outra demanda atendida pelo SINPOL-AM foi a instalação de uma grade de proteção no 3º DIP. A necessidade surgiu do fato da delegacia ter sido alvo de vândalos que furtaram os dutos de cobre das máquinas dos aparelhos condicionadores de ar.





Vale ressaltar que o reparo dos dutos furtados foi um ato realizado pelo Sindicato, reveja a matéria aqui: https://www.portaldosinpol.com.br/post/sinpol-providencia-conserto-em-condicionador-de-ar-danificado-por-vândalo-em-distrital-da-zona-sul


O Presidente do SINPOL-AM, Jaime Lopes, falou da importância de atender esses pedidos: “Nosso trabalho alcança vários vieses de atuação. Vai das batalhas jurídicas e tratativas com o governo ao atendimento, na medida do possível, das demandas como estas. Ficamos felizes de poder levar esse conforto e segurança aos nossos amigos da polícia civil. Entendemos que não devemos fazer qualquer distinção na hora que somos requeridos a ajudar. Trabalhar sem condições básicas é insuportável. Moramos em um Estados que, no verão, as temperaturas são altíssimas e ficar sem ar condicionado chega a ser desumano. Já atuamos instalando películas em unidade do interior, grades em delegacia da zona sul, limpeza e manutenção no primeiro DIP, ou seja, nosso trabalho é contínuo e incansável. Ficamos chateados por nossos colegas que estão na linha de frente, doando suas vidas, se expondo aos riscos dessa pandemia e a gestão da PCAM parece que pouco se importa. Independentemente dessa situação, estaremos sempre vigilantes a dispostos a contribuir com a segurança pública.

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.