• Sinpol

SINPOL EM ACÃO

ATENDENDO A REIVINDICAÇÕES DE DIVERSOS DIPS DA CAPITAL, SINPOL REQUER DA DELEGACIA GERAL QUE PROMOVA MANUTENÇÃO E LIMPEZA NOS APARELHOS DE AR-CONDICIONADO E NAS INSTALAÇÕES DAS DELEGACIAS.




Há algum tempo, vários Policiais Civis procuraram a direção do Sinpol-AM para denunciar que a gestão da Polícia Civil tem deixado a desejar naquilo que concerne a manutenção predial, em especial a limpeza das Delegacias e a manutenção dos condicionadores de ar.


Em muitas Delegacias há máquinas paradas há mais de seis meses e a resposta que os Policiais lotados nessas Delegacias recebem da gestão é que não há uma empresa que faça o serviço, evidenciando a falta de planejamento e incapacidade de gestão.


Outro problema ainda em relação à climatização dos ambientes dos Distritos Policiais é que as máquinas que ainda funcionam, estão em condições precárias. Muitas apenas executam a função ventilar e outras congelam toda a serpentina, o que pode até vir a causar algum incidente.


A falta de limpeza adequada, com a utilização de produtos apropriados para esse tipo de serviço, também, é outro problema relatado com frequência. Quando há pessoal de serviços gerais, nem sempre há todos os produtos de limpeza exigidos para a adequada higienização do local.


Por esse motivo, o Sinpol-AM ingressou, na manhã desta sexta-feira (21/08), com um expediente endereçado à Delegacia Geral requerendo a manutenção dos aparelhos climatizadores e a adequada manutenção do ambiente laboral, conforme versa o contrato de prestação de serviços.


Requereu, ainda, que o setor competente para realizar este feito divulgue, se possível, um calendário de ações para que os Policiais Civis saibam quando sua unidade policial receberá o referido serviço.


O Presidente do Sinpol-AM, Jaime Lopes, informou que essa cobrança, trazida pelo próprios servidores, lotados nessas Delegacias, é justíssima. Ninguém deve trabalhar em local insalubre. Vivemos um momento de verão amazônico, com temperaturas absurdamente elevadas e ficar sem a climatização adequada torna o ambiente de trabalho desumano. Pior ainda, é ficar em um ambiente extremamente quente e sem as mínimas condições de higiene. Para tanto, requeremos à DG que tome as providências cabíveis e esperamos até a próxima segunda ter uma resposta satisfatória. É óbvio que, se nada for feito por parte da administração, o Sindicato tomará providências mais contundentes. Embora entendamos que as supracitadas atividades estejam no rol de deveres da administração, caso se mantenham inertes, sob a alegação e dever de zelar pela saúde e bem-estar dos nossos servidores e primando pelo interesse público, nós adotaremos as medidas efetivas a fim de, em conformidade com um planejamento e com as possibilidades, solucionar a temática, amparando a categoria, finalizou Jaime.








© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.