• Sinpol

SINPOL COBRA DA DELEGACIA GERAL QUE INFORME O QUANTITATIVO DE SERVIDORES ATIVOS E SUAS LOTAÇÕES

SINPOL-AM COBRA DA DELEGACIA GERAL QUE INFORME O QUANTITATIVO DE SERVIDORES ATIVOS E SUAS RESPECTIVAS LOTAÇÕES




O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas – SINPOL-AM – protocolizou no último dia 02 de fevereiro, expediente solicitando que a Gestora da PCAM informe o número de servidores (Delegados, Investigadores, Escrivães, Peritos e Administrativos) em exercício nos diversos setores e delegacias, tanto da capital quanto do interior a fim de adotar medidas em prol dos servidores.


O pedido ainda questiona a estatística quanto ao número de servidores com comorbidades que estão trabalhando normalmente e os que estão trabalhando de maneira remota, além dos que estão afastados por prescrição médica, bem como, solicita dados quanto àqueles que, infelizmente, morreram vítimas da covid-19.


O objetivo dessa ação sindical é resguardar a saúde dos Servidores da PCAM e, ainda, elaborar programas e metas para auxiliar os sindicalizados no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.


O presidente do Sinpol-AM – Jaime Lopes falou da importância de se ter esses dados para a elaboração do trabalho que o Sindicato faz e fará em prol da categoria:


"...Antes de tudo, vale ressaltar que, desde março de 2020, o SINPOL/AM vem alertando a gestão da Polícia Civil quanto aos riscos que essa pandemia geraria pra categoria, assim como, cobrando a adoção de medidas preventivas por parte da administração, sobretudo, porque, interna corporis, essa preocupação deve ser redobrada. Já havíamos sofrido com a primeira onda. No início de 2021, a segunda onda chegou avalassaladora ceifando a vida de dezenas de profissionais. Por esse motivo, no uso do seu dever estatutário, caso as referidas informações sejam negadas, iremos demandar judicialmente para conseguir os parâmetros para resguardar a vida dos Policiais Civis, até porque estamos tratando de um tema de interesse público. Paralelo a isso, deveremos recorrer a Justiça Federal apresentando os dados e juntando as notas técnicas do Ministério da Saúde reconhecendo a condição prioritaria dos Policiais que se encontram em atividade".


Dessa forma, de modo fundamentado e diligente, a Diretoria do SINPOL ratifica o compromisso de, permanentemente, defender os direitos dos Policiais Civis.


Diretoria Executiva

SINPOL/AM




0 comentário