• Sinpol

SINPOL COBRA DA DELEGACIA-GERAL A PUBLICAÇÃO MENSAL DA LISTA DE GSE


Considerando as diversas reclamações apresentadas ao SINPOL/AM por servidores que afirmam impedimentos recorrentes para participar da GSE (Jornada Extraordinária), o SINPOL/AM fornalizou na Delegacia-Geral um pedido de publicação mensal da lista de servidores em serviço extraordinário (GSE), bem como, solicitou o fornecimento das listas dos servidores escalados para a GSE desde janeiro de 2018.


Ao comentar sobre o tema em destaque, o Presidente do SINPOL/AM declarou o seguinte:


"...Dentre as nossas atribuições, nesse caso, tão somente faremos valer a nossa função fiscalizatória. Há pouco tempo, intercedemos junto a SEAD para que fosse feita a suplementação de recursos destinados a tal finalidade, a fim de que o Decreto que disciplina o quantitativo a prestar a referida atividade fosse cumprido na sua integralidade. Entretanto, tendo por base os fatos relatados pelos servidores, precisamos conferir se não tem havido pessoalidade nas escolhas, bem como, se a distribuição dessa gratificação tem primado pelo interesse público. Agir assim é o dever de uma Entidade Sindical com autonomia. Enfim, o sindicalizado sempre será a nossa prioridade e refutaremos tudo aquilo que for necessário para resguardar os interesses dos Policiais Civis, posto que a impessoalidade e a publicidade são princípios expressos na Carta Magna".

Dessa forma, o SINPOL/AM ratifica o seu compromisso com os interesses coletivos da classe que representa, de forma independente.



A DIRETORIA.





© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.