• Sinpol

SINPOL-AM Solicita Vacinação Prioritária para Policiais Civis no Ministério da Saúde

DIRETORIA DO SINPOL/AM COMPARECE AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SOLICITAR A INCLUSÃO DOS POLICIAIS CIVIS E DEMAIS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ROL DE GRUPOS PRIORITÁRIOS NAS CAMPANHAS DE VACINAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL



O SINPOL/AM (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas), representado pelo Presidente Jaime Lopes, além do membro da Diretoria da FEPOL NORTE, Renato Bessa, estiveram hoje, 09.04.2019, na Sede do Ministério da Saúde para protocolizar um expediente fundamentando a necessidade de inclusão dos Policiais Civis, assim como, de todos os demais Agentes da Segurança Pública, no rol daqueles denominados como prioritários, nas campanhas de vacinação.


No Ministério da Saúde, a comitiva foi recebida pela Coordenadora de Agendas do referido Ministério, Dra. Renata Borba, a qual, ao ouvir toda a explanação, se posicionou de maneira positiva e garantiu que encaminhará o pleito às instâncias superiores do referido Ministério, buscando implementar a propositura dos representantes classistas, face aos motivos elencados.


O representante da Fepol Norte salientou que é fundamental ter esse tratamento diferenciado aos Policiais, uma vez que são servidores que atuam nas mais diferentes cearas da sociedade e estão expostos a todo tipo de risco.


Ao explanar sobre as peculiaridades do mister policial, Jaime Lopes disse o seguinte:


"...Os Policiais exercem uma atividade periculosa, insalubre e se expõem as mais diversas situações no atendimento ao público quando desenvolvem as suas atividades, sobretudo, quando atuam na custódia de presos. Por isso, entendemos que o pleito é totalmente pertinente. Nesse contexto, acreditamos que esse encaminhamento balizará a nova filosofia de trabalho do Ministério da Saúde, ofertando ao Policial um tratamento digno do qual é merecedor, que é a prioridade de atendimento em toda e qualquer campanha de vacinação, posto que as características do serviço de natureza Policial, justificam um tratamento diferenciado".


Dessa forma, o SINPOL/AM e a FEPOL NORTE evidenciam o compromisso na defesa das prerrogativas e interesses da classe policial no Brasil.


A Diretoria.


Colaborou

Roberleno Braga

Diretor de Imprensa e Comunicação










© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.