• Sinpol

SINPOL/AM REQUER AO ESTADO O PAGAMENTO DAS DATAS-BASES DE PERITOS E SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DA PC




O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas protocolizou dois expedientes junto ao Governo do Estado solicitando que as datas-bases de Peritos e servidores Administrativos de apoio específico da Polícia Civil sejam implementadas a fim de sanar a corrosão que os salários destes servidores vêm sofrendo em decorrência da inflação alta que a economia apresenta.


O SINPOL-AM solicitou o aditamento do processo nº 01.01.011101.002407/2021-45 que objetiva o pagamento de 38,39% aos servidores administrativos. Esse percentual é o resultado de uma soma linear que compreende aos anos de 2015 a 2021.


Do mesmo modo, o Sindicato solicitou o pagamento da data-base dos últimos cinco anos (2017/2021) dos peritos. As perdas salariais dos Peritos chegam a 20,94%.


As demandas apresentadas ao Executivo Estadual visam à reposição das perdas salariais e mais do que isso, objetivam o reconhecimento desses servidores que há anos estão sem nenhum tipo de reajuste e, ainda assim, continuam desenvolvendo suas atividades contemplando o interesse público.


Nesse sentido, o Presidente do SINPOL/AM, Jaime Lopes, declarou o seguinte:


"...Na condição de guardiões da classe, temos a responsabilidade de representar os interesses de todos os servidores, fortalecendo todas carreiras policiais, sem distinções, pois somos o Sindicato de todos. Sempre primaremos pela harmonia e evolução de todos os cargos e, sem prejuízo das demandas judiciais cabíveis, a propositura desses processos administrativos visa fazer Justiça a servidores representados pelo SINPOL e que há alguns anos estão sofrendo o cerceamento de um direito constitucional, a reposição inflacionária. Nessa semana, teremos uma reunião com o Governador e os pedidos em destaque fazem parte da pauta. Acreditamos na sensibilidade do Governador para transformá-las em Mensagem Governamental", finalizou Jaime.











0 comentário

Posts recentes

Ver tudo