• Sinpol

SINPOL-AM REALIZA ATO PÚBLICO EM FAVOR DE UMA REFORMA DA PREVIDÊNCIA JUSTA PARA OS POLICIAIS CIVIS



Um Ato Público em favor de uma Reforma da Previdência Justa para Policiais e demais Agentes da Segurança Pública foi realizado na manhã de hoje (02.04.2019), no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O Ato foi uma iniciativa da UPB (União dos Policiais do Brasil) e contou, no amazonas, com a Participação do SINPOL-AM, da FEPOL Norte e do Sindicato dos Policiais Federais.


O objetivo foi chamar a atenção das autoridades e da população para as possíveis perdas de direitos já conquistados. Outro prejuízo que a Reforma apresenta é a imposição de idade mínima para a aposentadoria.


O governo quer estabelecer 55 anos como idade mínima, porém a diversos estudos que mostram que a média de óbito dos policiais é de 46 anos.


Outro prejuízo elencado é a redução da pensão em caso de morte do Policial. A companheira de toda vida, que luta ombreada com seu esposo, pela nova redação, receberá apenas 50% do salário do marido.


Estiveram presentes no Ato o representante da UPB no Amazonas, investigador Wladmir Botelho, o Presidente do SINPEF Amazonas, o Agente da Polícia Federal Ézio Martins Alencar, o representante da FEPOL Norte no Amazonas e Vice-Presidente do Sinpol-AM Renato Bessa e o Presidente do Sinpol-AM, Jaime Lopes o que declarou o seguinte:


"...Não admitiremos a desvalorização das Forças de Segurança Pública, por isso, pugnamos por tratamento paritário com os Militares, face as peculiaridades das atividades que desempenhamos".


Dessa forma, o SINPOL/AM, o SINPEF e FEPOL/NORTE evidenciam o compromisso em resguardar os interesses dos seus representados.






© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.