• Sinpol

SINPOL-AM Propõe Ampliação das Vagas no Mestrado de Segurança Pública da UEA

DIRETORIA DO SINPOL/AM REÚNE-SE COM A REITORIA DA UEA PARA PROPOR A AMPLIAÇÃO DAS VAGAS PARA POLICIAIS CIVIS NO MESTRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA, POR INTERMÉDIO DE CONVÊNIO.



Na manhã de hoje (08/05), a Diretoria do SINPOL/AM participou de uma reunião com os Doutores Antônio Gelson Nascimento (Vice-Coordenador do Mestrado), Leonardo Reis (Coordenador do Mestrado Profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos-UEA) e Patrícia Melchiona (Coordenadora Geral da PROPESP - Pró Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa), que representa a Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas, a fim de discutir a formatação e celebração de convênio para ampliar a quantidade de vagas no Mestrado profissional de Segurança Pública, com a delimitação de uma cota substancial para concorrência exclusiva de servidores da Polícia Civil.


Na oportunidade, Jaime Lopes e Fredson Bernardo, Presidente e Diretor Financeiro do SINPOL/AM, respectivamente, expuseram a preocupação com a propositura de uma política educacional que culminará com a elevação da titulação dos servidores e, por conseguinte, possibilitará a melhoria do serviço público, considerando as peculiaridades da atividade policial.


Os Representantes Sindicais esclareceram que a maior parte dos Policiais Civis do Estado do Amazonas já possuem Pós-Graduação a nível de Especialização e que, inclusive, alguns já são Mestres e Doutores. Por isso, salientaram a relevância de discussão dessa realidade, bem como, a estruturação de convênios e projetos que fomentem e viabilizem a elevação da formação dos agentes de segurança pública.


Os Representantes da UEA confirmaram a viabilidade da propositura apresentada pelo SINPOL/AM, face ao Corpo Docente que a Univerdade já possui e pela preocupação da própria Universidade em aprofundar a pesquisa nesse segmento.


Nesse contexto, a Diretoria do SINPOL/AM foi orientada a formalizar a minuta do convênio, de acordo com as necessidades/peculiaridades dos servidores da Polícia Civil para que sejam adotadas as providências necessárias para dar celeridade à tramitação do projeto, culminando com a sua celebração com o fito de ampliar as oportunidades dos Policiais Civis na formação, em nível strictu senso.


Dessa forma, a Diretoria do SINPOL/AM reitera o seu compromisso de zelar pela qualidade de vida e pelos interesses diversos dos seus sindicalizados, primando pelo interesse público primário.



A DIRETORIA

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.