• Sinpol

SINPOL-AM PEDE A REVOGAÇÃO DA MUDANÇA DO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO RELATIVO AO EXERCÍCIO DE 2020



O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas – SINPOL-AM, por intermédio de seu Presidente Jaime Lopes, protocolizou na manhã de hoje (20/12), na Casa Civil/Sede do Governo, requerimento solicitando que o calendário de pagamento previsto para o exercício de 2020 volte ao status quo de anos anteriores.


A alteração feita pelo Governo, inobserva o disposto no Decreto nº 40.045/2018, que FIXA o Calendário de Pagamento dos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual, para o exercício de 2019. O Executivo Estadual sequer chamou os Sindicatos para discutir o assunto, tampouco fez um estudo para verificar o impacto financeiro, sobretudo na vida do servidor.


Outra solicitação contida no bojo do requerimento é que a data do pagamento referente a dezembro, hoje prevista para o dia 05 de janeiro de 2020, volte para o dia 30 de dezembro do ano em curso. A justificativa de tal pedido seria para evitar que a programação de gastos que cada servidor faz seja afetada, fazendo-o ter prejuízos com possíveis pagamento de juros, decorrentes de multas por atraso.


Ao Portal do Sinpol-AM, Jaime Lopes comentou o seguinte:


“... O Governador tem autonomia para rever o ato em questão. Entendemos que o nosso pedido deva ser analisado com muita sensibilidade, sobretudo, porque afeta o planejamento familiar dos servidores e, por conseguinte, a economia".




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.