• Sinpol

SINPOL-AM E UNINORTE ESTÃO MUITO PRÓXIMOS DE CELEBRAR CONVÊNIO




Na manhã de hoje (04/09), a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas foi recebida pela Reitora da Uninorte, Profa. Msc. Nilzete Teixeira Santiago e pela Coordenadora da Escola de Direito Profa. Msc. Eliza Affonso Lasmar para tratar dos detalhes do acordo de parceria que será celebrado entre as instituições.


Alguns passos que fazem parte do rito burocrático ainda precisam ser concluídos, mas o que se pode dizer é que essa parceria trará aos sindicalizados e seus dependentes vantagens consideráveis para aquele que desejar ingressar na meio acadêmico. Todos aos cursos oferecidos pela Uninorte estarão com descontos que podem chegar a 60% do valor da mensalidade.


A reunião também serviu para as tratativas da abertura futura do mestrado em Segurança Pública. Todavia, este passo ainda requer uma interlocução junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, uma fundação ligada ao Ministérios da Educação. Em abril de 2019, o Sinpol-AM esteve, por intermédio de seus Diretores, na CAPES e protocolizou expediente solicitando a criação de mestrado e doutorado para policiais civis. Futuramente, com a parceria da Uninorte, os cursos stricto sensu podem ser uma realidade.


O Presidente do Sinpol-AM – Jaime Lopes – falou ao Portal sobre a importância de firmar essa parceria:


"...Apesar da nossa atividade prioritária ser a representação jurídica da nossa categoria, estamos abertos a toda parceria que propicie a melhoria da qualidade dos nossos filiados, bem como, dos seus dependentes. Diacutimos políticas educacionais para diversas demandas. Para quem não possui graduação, já há uma pré-proposta que objetiva obter descontos de até 60%. Para quem ainda não é Bacharel em Direito, propusemos turmas especiais para PC's com reaproveitamento de diploma e tempo reduzido e, paralelo a tudo isso, face as tratativas que já temos na CAPES e no Ministério da Educação, nos anima saber que a consumação com a instituição de renome e com a estrutura da Uninorte torna a consumação de todos esses projetos algo mais próximo. Enfim, fico feliz por estarmos numa demanda que viabilizará o aprimoramento da titulação dos sevidores e, nesse caso, agradeço aos Diretores Botelho e Roberleno pela interlocução", encerrou.




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.