• Sinpol

SINPOL/AM E DCA(PC-AM) ORGANIZAM PALESTRA COM O TEMA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E ALTERNATIVAS

SINPOL/AM E DCA (DEPARTAMENTO DE CONTROLE E AVALIAÇÃO) DA PC-AM ORGANIZAM PALESTRA NO AUDITÓRIO DA DELEGACIA GERAL A FIM DE ESCLARECER O TEOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ENFATIZANDO ALTERNATIVAS DE PLANEJAMENTO FAMILIAR COM A PREVIDÊNCIA PRIVADA



Na manhã de hoje (30), o Departamento de Controle e Avaliação da Polícia Civil do Amazonas, com o apoio do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas – SINPOL-AM, realizou mais uma atividade relacionada à semana do Policial Civil.


O evento denominado “REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM DETALHES E SEUS DESDOBRAMENTOS NO MERCADO DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR” foi uma palestra realizada pela Superintendente da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Sra. Fabiana Araújo.


Contando com a participação da Gerente de Pessoal/PCAM, Investigadora Camila Barroncas, a palestra, que aconteceu no Auditório Elcy Barroso/DG, trouxe informações importantes para a classe policial, sobretudo pelo fato de estarmos na iminência de uma Reforma anunciada pelo Governo Federal e que já apresenta em seu bojo supressão de direitos dos servidores.


Entre os aspectos mencionados, o Presidente do SINPOL/AM destacou a expectativa de vida do policial e acrescentou:


“...Tanto o SINPOL/AM quanto a FEPOL/NORTE (com o Presidente Itamir) tem procurado difundir bastante a matéria, inclusive, para outras unidades da Federação e regiões. Penso que o debate deva ser ampliado para que possamos exaurir um assunto de tal relevância. Fundamentamos os motivos que justificam um tratamento compatível com o trabalho de natureza policial conforme cartilha da UPB e enfatizamos a nossa atuação na Câmara Federal com no intento de assegurar os direitos da classe policial civil, inclusive, exigindo um tratamento paritário com as Forças de Segurança Pública já contempladas, no caso, os Militares. Enfim, avançaremos na discussão e organizaremos outros eventos atinentes a esse tema".

A Diretora do DCA, Delegada Carolini Guedes agradeceu a participação de todos e enfatizou:


“...Estabelecemos como filosofia de trabalho um DCA pró-ativo para contemplar as diversas necessidades dos servidores, numa perspectiva humanizada, conforme orientação do Delegado-Geral e Delegado-Geral Adjunto, portanto, além das visitas, campanhas e das múltiplas atividades desenvolvidas pelo DCA, estruturamos esse evento para conscientizar os servidores sobre os efeitos dessa Reforma, possibilitando o debate e os orientando a planejar uma aposentadoria com qualidade", finalizou.

Dessa forma, o evento possibilitou o esclarecimento de inúmeras dúvidas, gerando satisfação nos participantes.




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.