• Sinpol

SINPOL-AM cobra participação em comissão de progressão

SINPOL-AM REQUER AO DELEGADO-GERAL A REVOGAÇÃO DA PORTARIA N° 0329/2017 - GDG/PC E COBRA A PARTICIPAÇÃO DO MEMBRO DO SINDICATO NA COMISSÃO DE REVISÃO DOS ESTUDOS PARA REFORMULAÇÃO DO SISTEMA DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DA PCAM‼

Uma das prioridades para a atual Diretoria do SINPOL-AM será trabalhar incessantemente para alterar a *LEI DE PROMOÇÃO, visando contemplar as aspirações dos servidores na ascensão funcional.

Por esse motivo, num dos atos preliminares de gestão, o SINPOL/AM está motivando a Delegacia-Geral a revogar um ato (Portaria n° 329/2017 - GDG/PC), posto que a Portaria em questão, simplesmente ignora a participação do membro a ser indicado pelo representante classista.

Ao comentar sobre o tema em destaque, o Presidente do SINPOL-AM, Jaime Lopes, declarou o seguinte:

"...Numa análise superficial, penso que essa Portaria promove um retrocesso institucional, pois tenta retirar da entidade representativa da categoria a possibilidade de participação, fiscalização e decisão, o que certamente não denota um zelo pelo interesse policial. Por isso, estivemos com o DG para tratarmos sobre esse tema, oportunidade em que expusemos a necessidade de participação de um servidor indicado pelo Sindicato na supracitada Comissão para que, em paridade com os demais membros, apresente a visão da classe e resguarde os interesses da base. O Delegado-Geral nos ouviu e, inclusive, concordou com os argumentos apresentados pelo SINPOL.

O SINPOL já apresentou anteriormente a minuta do Projeto de Lei da PROMOÇÃO AUTOMÁTICA que propõe para a classe e, paralelamente, requereu a edição de nova Portaria para incluir expressamente o representante classista nessa tão importante Comissão".

Dessa forma, o SINPOL-AM ratifica o seu compromisso em fortalecer a sua representatividade, buscando viabilizar os temas mais aspirados pela classe.


🚨 A Diretoria 🚔

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.