• Sinpol

SINPOL-AM BUSCA PARCERIA PARA CRIAÇÃO DE CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO PARA POLICIAIS CIVIS DO AM

SINPOL/AM PROTOCOLIZA EXPEDIENTE NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SOLICITANDO PARCERIA PARA CRIAÇÃO DE CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO PARA POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DO AMAZONAS




Na última sexta-feira (12), membros da Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas – SINPOL-AM estiveram no Ministério da Educação, em Brasília, e protocolizaram um expediente encaminhado diretamente ao Ministro Abraham Weintraub, o qual versa sobre a necessidade de criação de cursos em nível “stricto sensu” para os Agentes de Segurança Pública do Estado do Amazonas.


O documento foi recebido no protocolo do próprio gabinete ministerial, onde a equipe de representantes sindicais foi recebida e, em seguida, encaminhada à CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, órgão ligado ao MEC e que atua na expansão e consolidação dos cursos de pós-graduação stricto sensu em todos os estados do país.


Uma cópia do documento também foi protocolizada e encaminhada ao Presidente da CAPES, Sr. Anderson Ribeiro Correia. Foi importante formalizar o pedido em questão, tendo em vista que a Coordenação de Aperfeiçoamento bem como a Diretoria de avaliação, por intermédio da Plataforma Sucupira, recebem os projetos e os coloca em análise.


Cabe destacar que a construção desse projeto e a articulação política para que, de fato, o curso se concretize, necessita cumprir vários estágios, os quais possuem certo grau de dificuldade.


Ao ser recebido por uma equipe da CAPES que é responsável por esse cadastramento e desenvolvimento de novos cursos, o Presidente do Sinpol, Jaime Lopes esclareceu que a propositura de cursos em nível strictu senso, Mestrado e Doutorado, direcionados para a área da Segurança Pública com ênfase na diversidade amazônica e no o controle de fronteiras, passou a ser uma necessidade institucional posto que a maioria dos servidores já são especialistas e precisam elevar essa titulação, até para fomentar a qualificação, ofertando a sociedade um serviço, cada vez, mais eficiente.


Assim, o SINPOL/AM trabalho pelos interesses diversos dos sevidores e, por conseguinte, para o fortalecimento da PCAM.


Colaborou

Roberleno Braga

Diretor de Imprensa e Comunicação







© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.