• Sinpol

SAIBA AGORA MAIS DETALHES SOBRE O FEMINICÍDIO DA COSTUREIRA SOLANGE GAMA DOS SANTOS



O crime que chocou a comunidade é detalhado pela ótica de Meire Gama, irmã da vítima. Meire conta que por volta das 15:45, do dia 05 de março deste ano, entrou em contato com uma amiga policia que depois soube se tratar da Investigadora de polícia Benae Limoeiro. Ela pedia ajuda para prender seu cunhado, o pedreiro Manoel Francisco de Meneses filho, 51 anos. Relatou que o cunhado havia tentado algo contra sua irmã, uma vez que tentou contato por diversas vezes e não conseguiu. Disse ainda que Francisco antes de fugir falou que se Solange não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. Chegando à casa da vítima, Benae foi informada que o acusado acabara de se evadir em um ônibus da linha 126. Com o apoio dos Investigadores Diljedson e Rolim, deslocaram-se à rodoviária de Manaus pois havia a suspeita de fuga para o município de Itacoatiara, no interior do Amazonas. No desdobramento da diligência, Manoel Francisco foi localizado dentro do Terminal 1 (Constantino Nery) e conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro - DEHS. Na Especializada não houve o flagrante uma vez que o corpo, até aquele momento, não havia sido encontrado e a autoridade policial decidiu liberá-lo.

Na manhã do dia seguinte, terça-feira de carnaval, familiares decidiram adentrar a mata que fica nas proximidades da residência da vítima e solicitaram, mais uma vez, apoio da investigadora Benae e por volta das 08:30h encontraram uma primeira cova rasa onde havia o rastro de movimentação do corpo para outro local. Às 09:00h uma nova cova foi encontrada, os familiares cavaram e encontraram primeiramente uma bolsa que não foi reconhecida mas ao abrir encontraram os pertences e documentos da vítima e continuaram as escavações e logo foi encontrado o corpo. A partir daí, as autoridades foram acionadas para perícia e remoção do cadáver.

Ainda na manha da terça-feira e com o apoio da polícia Militar que já fazia a segurança do local, um dos suspeitos que estavam na madrugada com o autor foi preso, Leiciarleison Pereira Aguiar, 23, conhecido como “Bebê”,

Durante todo o dia, várias diligências foram feitas no intuito de prender o pedreiro feminicida. Os Investigadores Roberleno Braga e Claudio Rezende (O Core) fizeram buscar na orla da Manaus Moderna e no Roadway de Manaus, espalhando a Foto do mesmo para taxistas e trabalhadores das embarcações.

Graças ao bom trabalho de divulgação das fotos do infrator, policiais civis de Itacoatiara lograram êxito na prisão do acusado, após denúncia anônima dando notícias de seu paradeiro.

O pedreiro Manoel foi indiciado por feminicídio. Seus cúmplices Leiciarleison e Márcio foram indiciados por ocultação de cadáver e associação criminosa. O trio foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde estão à disposição da Justiça.


https://www.portaldosinpol.com.br/noticias/pc-prende-pedreiro-pelo-feminic%C3%ADdio-da-ex-companheira-e-dupla-que-ajudou-na-oculta%C3%A7%C3%A3o-do-cad%C3%A1ver



© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.