• Sinpol

PROMOTOR DE JUSTIÇA GEORGE PESTANA VIEIRA É GALARDOADO COM COMENDA AJURICABA




O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas George Pestana Vieira foi agraciado na tarde de ontem (01/06) com a Comenda Ajuricaba, honraria concedida pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas àqueles que são notoriamente reconhecidos pela sociedade por seus relevantes serviços prestados ao povo, bem como, aos que respeitam o trabalho sindical, fomentando a valorização das carreiras típicas de Estado, a exemplo da Classe Policial Civil.



A distinção honorífica em tela é inspirada no índio guerreiro Ajuricaba, líder da tribo Manaó, nomenclatura indígena que deu origem à cidade de Manaus. É uma forma que o SINPOL-AM encontra para enaltecer o trabalho das autoridades compromissadas com a sociedade, com o Estado e que desempenham suas funções como ícones do trabalho que desenvolvem, primando pelo interesse público.



Destarte, agraciar o Promotor George Pestana é também reconhecer o trabalho desempenhado nos tempos de outrora, quando fora Delegado de Polícia pela honrada Policia Civil do Amazonas. O Doutor George Pestana, hoje, desempenha suas funções como Membro do Ministério Público e tem demonstrado brilhantismo e probidade no desempenho das suas tarefas. Atividades essas que tiveram início nas Delegacias amazonenses, no trato humanístico com o povo e no desenrolar das atividades da Polícia Judiciária.


Nesse sentido, é importante destacar que o trabalho sindical desenvolvido pelo SINPOL-AM não se limita ao seio da PCAM, mas alcança – e assim é que deve ser – muitas outros contextos e uma dessas cearas é o Ministério Público, responsável por zelar pelo ordenamento jurídico pátrio e contribuir para a consolidação do Estado Democrático de Direitos. Entender, respeitar e se colocar à disposição para desenvolver parcerias em prol do interesse público é sinal de compromisso com a categoria e com as instituições.



Por entender a necessidade de reconhecimento a grandeza das autoridades constituídas, a exemplo do agraciado, o Presidente do SINPOL/AM – Jaime Lopes – declarou o seguinte:


"...Tenho muito respeito e admiração pelo Doutor George Pestana. Entretanto, ressalto que a entrega da honraria em questão é uma consequência natural de um reconhecimento coletivo, da Diretoria Executiva do SINPOL, bem como, de uma parcela expressiva dos Policiais Civis, sobretudo por parte daqueles que já trabalharam com o Doutor Pestana durante o período no qual o nosso homenageado serviu brilhantemente a nossa Instituição. Além disso, o consideramos um Promotor diferenciado, posto que, dentre incontáveis outras virtudes, ele foi para o MP sem perder o fascínio e o respeito pela profissão que desenvolveu de maneira exitosa, como Delegado de Polícia, fato que propiciou uma visão sistêmica na análise dos processos criminais que ficaram sob a sua incumbência no decorrer da sua história. Pelo exposto, conceder tal honraria é tão somente questão de justiça", finalizou.

0 comentário