• Sinpol

PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS É HOMENAGEADO PELO SINPOL-AM

Atualizado: Jul 3






O Procurador Geral de Justiça do Amazonas Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi homenageado, na tarde de ontem (01/07), pela Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas. Na ocasião, o homenageado recebeu a Comenda Ajuricaba, distinção oferecida àqueles que são notoriamente reconhecidos pela sociedade por seus relevantes serviços prestados ao povo, bem como, aos que respeitam o trabalho sindical, fomentando a valorização das carreiras típicas de Estado, a exemplo da Classe Policial Civil.


A honraria concedida é inspirada no índio guerreiro Ajuricaba, líder dos Manaós, nomenclatura indígena da tribo que deu origem ao nome da Manaus. É uma forma que o SINPOL-AM encontra para reconhecer o trabalho daquelas pessoas que têm compromisso com a sociedade, com o Estado e que desempenham suas funções como ícones do trabalho que desenvolvem, primando pelo interesse público.


O PGJ Alberto Rodrigues é homem probo, de carreira reconhecida no Parquet, respeitado por seus pares e servidores do Ministério Público. Natural de Itacoatiara, ingressou no Ministério Público do Estado do Amazonas em 1996. Atuou nas Promotorias de Justiça das Comarcas de Benjamin Constant, Anori, Urucurituba, Beruri, Codajás, Careiro, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Rio Preto da Eva. Foi o primeiro secretário da Diretoria da Associação Amazonense do Ministério Público – AAMP (Biênio 2009/2011), Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM) e membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além de ter sido titular da 55.ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Humanos à Educação.


É importante destacar que o trabalho sindical desenvolvido pelo SINPOL-AM não se limita ao seio da PCAM, mas alcança – e assim é que deve ser – muitos outros contextos e uma dessas searas é o Ministério Público, responsável por zelar pelo ordenamento jurídico pátrio e contribuir para a consolidação do Estado Democrático de Direitos. Entender, respeitar e se colocar à disposição para desenvolver parcerias em prol do interesse público é sinal de compromisso com a categoria e com as instituições.


Por entender a necessidade de reconhecimento a grandeza das autoridades constituídas, a exemplo do agraciado, o Presidente do SINPOL/AM – Jaime Lopes – declarou o seguinte:


"...O Doutor Alberto Rodrigues tem um histórico funcional, pautado pela idoneidade e eficiência, inclusive, com uma compreensão diferenciada da atividade desenvolvida pelas forças de segurança pública. Além disso, como dirigente do MP tem feito muito para ocupar todas as comarcas no interior, fomentando a Justiça, zelando pelo ordenamento jurídico pátrio e combatendo arduamente o crime organizado. Por esses e outros, ele é merecedor dessa honraria e sempre será prestigiado pela nossa organização sindical", finalizou Jaime.




0 comentário