• Sinpol

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO AMAZONAS CAUSA PÂNICO EM SERVIDORES



A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, que funciona em um estacionamento, no subsolo de um shopping da zona norte de Manaus, há tempos vem causando preocupação aos servidores que lá atuam.


A SSP-AM funciona em salas sem iluminação natural, sem ventilação natural, enfim, num ambiente claustrofóbico.

Próximo à porta de entrada há um corredor com inúmeras máquinas de ar-condicionado. Essas maquinas emitem um calor tamanho que permanecer lá é impossível.


Foi neste local que houve na tarde de hoje (13/06), um princípio de incêndio quando os fios expostos ao calor emitido pelos aparelhos de ar-condicionado foram derretidos e começaram a pegar fogo.


Os servidores entraram em pânico com tanta fumaça tóxica invadindo as salas. Outros servidores, com conhecimento e habilidades para manusear extintores de incêndio, iniciaram o combate ao fogo e debelaram as chamas.


Posteriormente, os bombeiros civis do shopping chegaram ao local.


No afã de se salvar, todos correram para a rota de fuga, porém, para sua surpresa a mesma estava trancada.



Controlado o fogo, vários servidores tiveram que retornar, mesmo com o ambiente totalmente tomado pela fumaça, para baterem o ponto, pois temeram por levar falta.


Servidores relataram que já houve casos de prestadores de serviço terem passado mal por conta do calor absurdo emitido por essas máquinas condicionadoras e no triste fato de hoje uma servidora precisou ser socorrida por uma outra pois passou mal com toda essa situação.


Um servidor que prefere não se identificar, informou ao Portal do Sinpol que o desespero era tão grande que muitas pessoas saíram correndo deixando suas bolsas e seus pertences para trás.


O Presidente do SINPOL-AM, Jaime Lopes, afirma que irá oficiar os Órgãos oficiais para que inspecionem se as condições prediais são adequadas para as atividades ali desenvolvidas.


© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.