• Sinpol

PRESIDENTE DO SINPOL/AM SE ENCONTRA COM MINISTRO DO STF

Atualizado: Fev 21



Na manhã dessa sexta-feira, 14/02/2020, o Presidente do SINPOL/AM, Jaime Lopes, encontrou-se com o Ministro do STF, Luiz Roberto Barroso.


Na oportunidade, Jaime agradeceu por um fato pretérito, porém de grande relevância para a PCAM, qual seja: a negativa a um recurso extraordinário do Governo do Estado do Amazonas, sob sua Relatoria, que objetivava não reconhecer a decisão do TJAM quanto a uma Ação Civil Pública proposta pelo SINPOL/AM para atualizar o valor do auxílio alimentação dos servidores da PCAM.


A decisão de Barroso possibilitou um Acordo com a PGE, a qual pacificou a lide e trouxe um avanço substancial no valor do auxílio alimentação e, por consequência, naquele momento, uma sensação de justiça e satisfação à classe.


Por derradeiro, dentre outros temas tratados, Jaime enfatizou que a Ilustre visita do Ministro era uma honra para o Amazonas. Ressaltando, Inda, que o SINPOL/AM continuará diligente no Supremo Tribunal Federal, tanto nas demandas dos Policiais Civis quanto do Estado do Amazonas, em geral.

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.