- nuventica
PRESIDENTE DO SINPOL É CONVIDADO PELO SECRETÁRIO DA CASA CIVIL PARA APRESENTAR AS DEMANDAS DA PCAM
Atualizado: 24 de jun. de 2020

Na tarde de hoje, 09/06, juntamente com demais entidades, o Presidente do SINPOL/AM teve um encontro com o Secretário da Casa Civil, Lourenço Braga, e a Secretária da SEAD, Inês Carolina.
Preliminarmente, Lourenço reiterou que foca o seu trabalho numa atuação técnica, entretanto, ressalvando os óbices orçamentários, o Chefe da Casa Civil asseverou que foi incumbido pelo Governador Wilson Lima a dar continuidade nas pautas dos servidores públicos e receber o representante da Polícia Civil com o fito de discutir as demandas da categoria, elencando prioridades. Haverá uma agenda progressiva com a finalidade de atender as demandas institucionais.
O Presidente do SINPOL ressaltou que a aproximação do Governo com as entidades classistas é algo relevante pois contempla o interesse público e, simbolicamente, o ato denota uma preocupação em ouvir os anseios dos servidores, uma vez que a função do Sindicato é exatamente essa, de interlocução.
Ao direcionar a sua fala para as demandas da PC/AM, Jaime lembrou dos inúmeros direitos funcionais dos servidores da Polícia Civil vem sendo suprimidos e que tais perdas necessitam ser mitigadas. Além da implementação da terceira parcela do escalonamento, Jaime mencionou a necessidade imediata de alteração da lei de ascenção funcional, com a devida ampliação do quadro permanente, bem como a extinção da 4a classe, com a consequente redistribuição, reclassificação e promoção dos nossos policiais, evitando a potencialização dos danos gerados aos policiais.
Os membros governistas acompanharam atentamente toda a exposição do representante classista e afirmaram que há toda predisposição do Governo em implementar as demandas justas e fundamentadas.
No desfecho, ficou pactuado que brevemente haverá outras reuniões que possibilitarão o atendimento dos pedidos, considerando que todo tema que implica em despesa permanente para o Estado necessita de um rito administrativo.
Por todo exposto, o SINPOL/AM vislumbra um novo momento para discutir, encaminhar e implementar demandas reprimidas dos seus representados.
Diretoria Executiva.