• Sinpol

POLICIAIS CIVIS DO 20ºDIP REALIZAM PRISÃO DE ASSALTANTE ESPECIALIZADO EM ROUBO DE ARMAS



A equipe de investigação do 20ºDIP realizou no último dia 15/04 (segunda-feira) a prisão do nacional FELIPE RODRIGUES CORREIA , 34 anos, o qual possui diversas condenações, sendo três por roubos majorados e duas por furtos, e com a sua somatória de penas, possui mais de 30 anos a serem cumpridos. Após cumprir parcialmente a sua pena, ele progrediu de regime de cumprimento, para o regime semiaberto, de onde foi posto sob monitoramento por tornozeleira eletrônica. A prisão aconteceu na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Manaus.

Entenda a lista de crimes de Felipe Rodrigues

Após ganhar a liberdade monitorada, FELIPE RODRIGUES rompeu o dispositivo, e realizou diversos assaltos, em sua maioria com o intuito de roubar a arma de vigilantes e seguranças. Diante disso, foi decretada a regressão para o regime fechado, em razão do rompimento da tornozeleira, porém o acusado não estava sendo encontrado e encontrava-se evadido do Sistema de Segurança Pública.

Em fevereiro de 2019, o acusado realizou um roubo, tomando de assalto o revolver calibre 38 de um vigilante do SESC, no centro de Manaus.

No dia 04 de março, tornou a delinquir vindo a assaltar um sargento da Polícia Militar, que estava fazendo compras no mercadinho Bons Amigos, Bairro Tarumã, subtraindo a sua pistola PT100.

Os policiais civis do 20ºDIP encamparam uma investigação criteriosa para apurar a autoria dos delitos e conseguiram identificar FELIPE RODRIGUES CORREIA como o autor dos roubos, representando, assim, a Autoridade Policial, pela sua prisão preventiva, a qual foi decretada pelo juízo da 8ª Vara Criminal.

FELIPE RODRIGUES ainda realizou um roubo, no dia 10 de abril, a um vigilante do supermercado Nova Era, no bairro Compensa, subtraindo o seu revolver calibre 38.

E não para por aí, ainda recaí sobre o acusado a suspeita de participação do Latrocínio Tentado, realizado no dia 15/04/2019, em frente a Caixa Econômica Federal do bairro Cidade Nova.

Após a sua detenção, FELIPE RODRIGUES confessou que possuía em sua residência uma das armas roubadas, porém a equipe policial, ao realizar a busca no domicílio, recuperou somente o revolver do vigilante do SESC.

De acordo com o Delegado Titular do 20ºDIP, Paulo Henrique Benelli, o infrator “FELIPE RODRIGUES foi flagranteado pela Posse Irregular da Arma de Fogo; teve o mandado de regressão ao regime fechado cumprido, bem como o mandado de prisão expedido pela 8ª Vcrim cumprido.”

“Após as oitivas das demais delegacias interessadas, FELIPE RODRIGUES será encaminhado à audiência de custódia, que deverá avaliar a sua apreensão em flagrante, e depois deverá encaminhar FELIPE RODRIGUES ao CRT, diante dos diversos mandados de prisão.” Complementou o Delegado Benelli.




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.