• Sinpol

POLICIAIS CIVIS DE ITACOATIARA PRENDEM SUSPEITOS POR ROUBOS E FURTOS DE MOTOS EM LOCAL DE DESMANCHE



Às 10:00h da manhã de hoje (01.04.20190, em Operação Conjunta das Delegacias: Interativa e Especializada da Polícia Civil de Itacoatiara, coordenada pessoalmente pelo delegado Lázaro S. S. Mendes Neto, foi realizada a prisão de Alan Max Rodrigues Leite, 28 anos, sem endereço fixo e Luiz Francisco Da Silva Filho, 34 anos, residente no bairro Jardim Florestal, pela prática de roubos e furtos de veículos automotores e posse ilegal de arma de fogo artesanal. Ambos foram surpreendidos em flagrante em uma casa utilizada para desmanche de motocicletas na Avenida José Tadros – Bairro Jardim Florestal – Itacoatiara-AM.

Segundo o delegado Lázaro Neto, após o registro de ocorrências de roubos e furtos de motos na cidade, a partir do mês de janeiro deste ano, o “modus operandi” da quadrilha começou a ser investigado, uma vez que os indícios apontavam para desmanche e revenda de peças das motocicletas. Após o recebimento de algumas informações, uma operação contando com investigadores das duas delegacias foi organizada, tendo Alan Max e Luiz Francisco sido surpreendidos dentro da residência que funcionava como desmanche, momento que se preparavam para desmanchar mais uma motocicleta.

No local foram encontradas várias peças de motocicletas, quatro chassis, chaves e material para desmanche, uma motocicleta Honda CG Fan de cor preta e uma arma de fogo do tipo artesanal, calibre 28, com uma munição intacta. Alan Max assumiu que estava desmanchando as motocicletas com ajuda de Luiz Francisco, que levava o mesmo para subtrair as motocicletas e cedia o local para o desmanche. Luiz Francisco também estava de posse de uma motocicleta Honda Fan de Cor vermelha ora furtada, que também foi recuperada.

O Delegado Lázaro afirmou que, segundo o próprio Alan Max, o desmanche das motocicletas acontecia logo após a subtração e levava no máximo um dia, onde começava a venda de peças para moto-taxistas e outros. Afirmou ainda o delegado que novas diligências serão feitas na parte da tarde para recuperar peças, motores e outros objetos subtraídos por Alan Max, além da identificação dos proprietários das motocicletas apreendidas e também a identificação dos receptadores que responderão pelo crime análogo, uma vez que tal ação criminosa só é possibilitada graças ao comércio ilegal de peças de motos desmontadas na cidade.

Alan Max e Luiz Francisco estão sendo flagranteados neste momento na delegacia e após os procedimentos legais serão encaminhados à unidade Prisional do Município. O delegado Lázaro informa que ações do tipo vão continuar para diminuir as ocorrências, visto que tal modalidade de crime trás grande prejuízo para as vítimas e sociedade em geral.

Essa foi mais uma ação da competente Equipe Coruja e conta com a provação maciça da população. O Sinpol parabeniza os colegas pela pronta-resposta dada aos itacoatiarenses.


Diretoria de Imprensa e Comunicação com o apoio da Equipe Coruja




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.