• Sinpol

Polícia em Destaque - 04/08/2020

DUAS MULHERES QUE ATUAVAM NO TRÁFICO DE DROGAS SÃO TIRADAS DE CIRUCULAÇÃO PELOS AGENTES DA EQUIPE TUCANDEIRA.




A Equipe de Investigação do 26º DIP (Eqp Tucandeira), coordenada pelo Delegado Normando Barbosa, prendeu, no dia 03/08/2020, por volta das 12h, as nacionais THAYNARA CRUZ DE OLIVERA e LAYSS GUIDO DE OLIVERA pela prática do delito de Tráfico e Associação para o Tráfico de Drogas no bairro Santa Etelvina.


A Equipe tucandeira não brinca em serviço e ao receber denúncia anônima onde, supostamente, uma ex-presidiária, juntamente com outra mulher, estaria comercializando entorpecentes nas proximidades da rua Apixanas esquina com a rua Hemengarda, bairro Santa Etelvina.


Os agentes passaram a monitorar o local, verificando uma intensa movimentação de pessoas no local indicado. Ato contínuo, a equipe dirigiu-se até o endereço onde ocorria o suposto comércio de entorpecentes e foram recebidos pela flagranteadas Thaynara e Layss, que ao serem questionadas sobre o comércio ilícito no local, negaram no primeiro instante, porém ao franquear a entrada na residência e, após uma revista em um dos cômodo (sala) fora encontrado material entorpecente dentro de um copo Plástico e durante o restante das buscas, foram encontrados valores em espécie provenientes, em tese, da venda de entorpecentes bem como apetrechos para embalo e/ou produção de drogas, a saber:


21 Trouxinhas de substância entorpecente petrificada supostamente OXI;

Valor em espécie de R$ 1.180,00 (Mil cento e oitenta reais); e

01 carretel de linha de cor verde;


Diante disso as, agora presas, receberam voz de prisão e foram encaminhadas ao 26 DIP, à presença da Autoridade Policial a qual ratificou a prisão e deu início aos procedimentos cabíveis. Ainda na delegacia foi verificado que a ora flagranteada Thaynara já responde pelo crime de receptação.


Após a comunicação ao Tribunal de Justiça, as nacionais foram levadas ao IML para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhadas ao Centro de Recebimento e Triagem - CRT para a audiência de Custódia.




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.