• Sinpol

Polícia Civil prende oito pessoas ao longo de operação realizada em Barreirinha e Parintins



O delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas, divulgou na quinta-feira (20/6), o balanço de ações policiais, deflagradas nos dias 16 e 17 de junho deste ano, no municípios de Barreirinha, e na última quarta-feira (19/6) em Parintins. Conforme a autoridade policial, até o momento, a ação resultou nos cumprimentos de 22 mandados de busca e apreensão, que culminou nas prisões de oito pessoas em flagrante. Ao todo, foram apreendidas porções de drogas e dinheiro proveniente do tráfico de drogas nas duas cidades.


De acordo com o diretor do DRCO, a primeira fase da ação em Barreirinha, município distante 331 quilômetros em linha reta da capital, foi realizada em conjunto com integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e Delegacia Fluvial (Deflu). “Esta primeira fase teve como objetivo dar suporte à 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão em bairros distintos daquela cidade”, explicou Barroso.


Prisões em Barreirinha – Durante os cumprimentos das ordens judiciais foram presos, em flagrante por tráfico de drogas, os irmãos Adeilson Souza Oliveira, 34, conhecido como “Queiroz”; Adelson de Souza Oliveira, 35, chamado de “Ratão”, e Joanderson Souza Oliveira, 40, conhecido como “Grande”, com drogas e quantia em dinheiro proveniente da comercialização de entorpecentes.


Na tarde daquele mesmo dia, Shirleno de Souza Oliveira, 25, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e com ele foram apreendidas cinco porções de óxi, uma balança de precisão e quantia de dinheiro, em espécie. Foram presos, ainda, Denner Marinho Ribeiro, 24; Paulo Alberdlin Viana de Oliveira, 25, e Yuri Cruz Lopes, 19, que estavam com dinheiro proveniente do tráfico de drogas e material para embalar drogas.


“Na noite de segunda-feira, realizamos também, uma blitz educativa em duas ruas principais do município, próximos a orla de Barreirinha. Ao todo, foram abordadas cerca de 300 motocicletas. Dessas, três foram apreendidas por estarem com a numeração de chassi adulterados, e uma com restrição de roubo. Os condutores foram encaminhados para o 42º DIP para a realização dos procedimentos cabíveis”, relatou o diretor do DRCO.


Desdobramento em Parintins – Uma equipe composta por 29 servidores, seguiram no dia (19/6), na Deflu para Parintins, município distante 369 quilômetros em linha reta da capital. Na noite daquele mesmo dia, as ações iniciaram em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes com abordagens na Orla da Francesa, na rua das Marés, entre outros pontos da cidade, onde foi identificada a presença de adolescentes em bares.


“Nesse primeiro momento, contamos com o apoio do Conselho Tutelar de Parintins, que notificou os responsáveis dos adolescentes que estavam indevidamente em bares e casas noturnas. Realizamos inspeções em oito bares, onde quatro foram fechados por apresentarem Alvará vencido”, afirmou o delegado.


Segundo Barroso, foram feitas abordagens nos currais dos Bois Garantido e Caprichoso. Na ocasião, um homem, identificado como Josimar Fulter Nunes, 32, foi preso com seis trouxinhas de cocaína e 24 trouxinhas de oxi, além de materiais utilizados para embalar trouxinhas, como sacos plásticos, tesoura e linha.


O homem foi conduzido ao prédio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, para a realização dos procedimentos cabíveis. O diretor do DRCO enfatizou que as ações irão seguir por 18 dias em Parintins, garantindo a segurança da população que estará presente 54º Festival Folclórico de Parintins.


FOTOS: Divulgação / PC-AM



© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.