• Sinpol

Polícia Civil prende jovem procurado por roubo a mercearia em São Sebastião do Uatumã



A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em São Sebastião do Uatumã, sob o comando do delegado Claudenor Medeiros, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta sexta-feira (22/3), por volta das 10h, naquele município, distante 247 quilômetros em linha reta da capital, mandado de prisão preventiva por roubo em nome de Rogermilan Pereira Lacerda, 24.


De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 2 de março deste ano, em uma mercearia situada na travessa Gemina Terço, bairro Trindade, em São Sebastião do Uatumã. “No dia da ação criminosa, por volta das 11h, Rogermilan entrou no estabelecimento comercial e, em posse de uma faca, abordou duas mulheres que estavam no local e anunciou o roubo. O infrator subtraiu do lugar o dinheiro do caixa e o aparelho celular de uma das vítimas”, disse.


Medeiros explicou que Rogermilan foi reconhecido pelas vítimas como o autor do delito. Diante das circunstâncias, a autoridade policial representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do jovem. A ordem judicial foi expedida no dia 21 de março deste ano, pelo juiz Diego Martinez Fervenza Cantoário, da Vara Única da Comarca de São Sebastião do Uatumã. Na manhã desta sexta-feira (22/3), por volta das 10h, conseguimos prender o infrator nas proximidades da casa dele, situada na rua Muruci, no bairro da Paz”, relatou.


*Indiciamento –* Conduzido à 44ª DIP, Rogermilan foi indiciado por roubo. Após os procedimentos cabíveis, o infrator será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em São Sebastião do Uatumã.


*FOTO:* Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.