• Sinpol

POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS REALIZA CURSO DE CONDUTOR DE CÃES DE POLÍCIA

COMISSÃO DE CAPACITAÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DA POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS REALIZA CURSO DE CONDUTOR DE CÃES DE POLÍCIA



No período de 03 a 07 de junho, a Comissão de Capacitação da PCAM está realizando, com a participação de sete militares da Marinha do Brasil, pertencente ao Corpo de Fuzileiros Navais, o Curso de Condutor de Cães de Polícia.

O objetivo desse curso é habilitar os profissionais de segurança pública no uso de cães e policia em operações de grande risco.

O curso oferece várias atividades teóricas e práticas, como: condução de cão de polícia em patrulha e condução de cão de polícia em faro de narcótico.

O Presidente da Comissão – José Alberto Chaves do Valle (Betão) destaca que esse curso é relevante no sentido de habilitar o policial a ter mais esse recurso no desenvolver da atividade policial.

O Instrutor Chefe do curso – IPC Rogério de Andrade, reconhecido na Instituição por sua atuação com cães, salientou que habilitar profissionais de segurança para atuarem com cães traz ganhos à sociedade. Rogério informou, ainda, que o curso conta com 32 alunos policiais civis e mais 16 de outros órgãos de segurança pública, dentro os quais: PM; PRF; Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira.

O curso acontece em várias áreas de cidade com aulas teóricas e práticas e, na manhã de hoje 04/06, uma instrução foi realizada no campo de futebol do Sinpol-AM e contou com a utilização de três cães de faro da raça Pastor Belga Malinois e um cão de guarda e proteção da raça Rottweiler.

Ao portal do Sinpol, o Sgt FN André Luiz disse que é importante as polícias operarem no combate à criminalidade fazendo o emprego de cão policiais – no jargão militar: cães de guerra – e ressaltou que durante todo o curso vários cães, de várias raças estariam sendo utilizados.


Colaborou

Roberleno Braga

Diricom/SINPOL-AM






© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.