• Sinpol

PC-AM prende dupla denunciada por arrastões nos bairros Cidade de Deus 2 e Gilberto Mestrinho



A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio de policiais civis lotados no 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando dos delegados Torquato Mozer e Marília Campello, respectivamente titular e adjunta do 30º DIP, prendeu em flagrante, ao longo desta sexta-feira (5/4), Ronny Rangel Araújo da Silva, 22, e Marcos Paulo Lima de Oliveira, 27, reconhecidos como autores de arrastões nos bairros Cidades de Deus e Gilberto Mestrinho, nas zonas norte e leste da capital.


De acordo com Campello, Ronny foi o primeiro a ser preso. Ele foi abordado em via pública pela equipe de investigação do 30º DIP, no momento em que os policiais civis estavam em diligência pela segunda etapa do bairro Cidade de Deus, em torno de arrastões ocorridos nesta sexta-feira (5/4), na avenida Nossa Senhora da Conceição, naquela região.


“Ronny carregava uma mochila e ficou visivelmente nervoso ao notar a presença da polícia no lugar. Durante revista, encontramos com ele um revólver calibre 38 com a numeração suprimida e mais nove munições do respectivo calibre, além de aparelhos celulares, 28 cartões de memória, dois relógios e dois cordões. Notamos, ainda, que o infrator estava usando um cordão com a numeração 157, uma analogia ao Artigo 157 do Código Penal, que é subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outra pessoa, mediante grave ameaça ou violência”, explicou Campello.


Em ato contínuo, as equipes chegaram até Marcos Paulo na tarde desta sexta-feira (5/4), reconhecido por uma das vítimas. O infrator foi localizado na casa dele, situada na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho. Ao longo das investigações, as equipes constataram que Marcos e Ronny agiram juntos nos arrastões.


Os infratores foram autuados em flagrante por roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.


FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.