• Sinpol

PC-AM FAZ ENTREGA DE 20 APARELHOS CELULARES QUE HAVIAM SIDO ROUBADOS AOS SEUS VERDADEIROS DONOS




Vinte aparelhos celulares que haviam sido roubados foram devolvidos aos seus respectivos donos no dia de hoje (27), no 11º DIP/Coroado, na capital amazonense.


Os aparelhos foram localizados e recuperados pela equipe de investigação do 11° DIP, no decorrer do mês de junho, para as respectivas vítimas de roubos e furtos ocorridos neste período. Além de dar uma resposta às vítimas do crime de natureza patrimonial, busca-se conscientizar a sociedade, de modo geral, a exigir nota fiscal no ato da aquisição de um aparelho celular. Pois, fatalmente, sendo um produto de crime (roubado ou furtado), a polícia chegará até o aparelho. E vale ressaltar que, além de perder o bem adquirido sem procedência, a pessoa que compra esse tipo de objeto poderá responder a processo criminal pelo crime de RECEPTAÇÃO.


O 11° DIP, a partir de junho, fará, no fim de cada mês, a entrega dos aparelhos recuperados pela equipe de investigações, estreitando os laços com a comunidade e dando uma resposta mínima às vítimas de crimes patrimoniais.


A polícia orienta as vítimas que registrem a ocorrência e que tenham em mãos nota fiscal e/ou o número do IMEI do celular.


A comunidade pode ajudar a polícia por meio do Disk-Denúncia Whatsaap 11° DIP: 999622303 e sua identidade será preservada.



© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.