• Sinpol

PC-AM e Militar prendem dupla em flagrante pela autoria de latrocínio de idosa, ocorrido em Canutama



A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, em conjunto com policiais militares daquele município, distante 619 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando da escrivã Heline Galvão, gestora da unidade policial, prendeu em flagrante na manhã de domingo (28/4), por volta das 10h, Jurandir Xavier de Menezes Filho, 19, conhecido como “Bigode”, e Leandro Vale de Almeida, 22, o “Leandrinho”, pela autoria do latrocínio da idosa Antônia Soares Ferreira. A vítima tinha 74 anos.


De acordo com Heline Galvão, o crime ocorreu no sábado (27/4), na casa de Antônia, situada no bairro São Francisco, em Canutama. Na ocasião, Leandro e Jurandir invadiram a casa da idosa para efetuar um roubo e desferiram cerca de 14 golpes de faca que atingiram as regiões do pescoço, rosto e costela da vítima que morreu no local. Segundo a gestora, na manhã de domingo (28/4), por volta das 9h, o sobrinho da idosa foi até a casa dela e encontrou corpo da vítima e várias pegadas de sangue no lugar.


“Inicialmente os policiais militares se deslocaram até a casa da vítima e imediatamente acionaram a equipe da 62ª DIP. Fomos até o local do fato e isolamos a área e juntamente com os policiais militares fizemos o levantamento de informações que nos levaram aos suspeitos do crime. Por volta das 10h, localizamos Leandro na casa dele naquele mesmo bairro e durante a abordagem ele confessou o envolvimento no crime e delatou o comparsa Jurandir”, relatou Galvão.


A gestora da 62ª DIP informou, ainda, que na casa de Leandro foi encontrada a faca utilizada no crime, uma bermuda com manchas de sangue, além da sandália do infrator que apresentava as mesmas características das pegadas de sangue encontrada pelas equipes no local do fato. “Leandro ainda estava com diversos arranhões nos braços. Prendemos o infrator e imediatamente fomos até a casa de “Bigode”, naquele bairro onde o encontramos e realizamos a prisão do mesmo”, disse.


Flagrante - Conduzidos ao prédio da 62ª DIP, Jurandir e Leandro foram autuados em flagrante por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis, a dupla permanecerá custodiada na carceragem da delegacia que funciona como unidade prisional no município, à disposição da Justiça.


FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.