• Sinpol

O GOVERNO DO AMAZONAS PUBLICOU LEI REAJUSTANDO SALÁRIOS DE SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DA PCAM

Atualizado: 17 de jan.




O Poder Executivo Amazonense, no DOE (Diário Oficial do Estado) de segunda-feira (10), deu publicidade à lei que garante o reajuste salarial de várias categorias do serviço público, entre elas a dos administrativos da Polícia Civil. Cumprindo, então, aquilo que fora anunciado pelo Governador Wilson Lima, em outubro passado.


Os Servidores Administrativos da Polícia Civil do Amazonas terão reajuste de 7,34% a partir deste mês, referente às datas-bases de 2019 a 2020.


Essa foi uma demanda apresenta pelo Sinpol-AM em reunião com o próprio Governador e o Chefe da Casa Civil que entenderam a necessidade e o dever de justiça de contemplar estes servidores.


O Presidente do Sinpol-AM Jaime Lopes falou da importância desse reconhecimento:


“...O SINPOL tem o dever estatutário de representar os interesses de todos os cargos que figuram em seu Estatuto, de maneira indistinta. Nesse contexto, como em vários outros momentos, no dia 25 de outubro de 2021, tivemos uma reunião com o Governador momento no qual frisamos a necessidade de observância por parte do Poder Executivo no que tange a reposição inflacionária de todos os cargos que compõem a Polícia Civil. Em resposta à intervenção do SINPOL, o próprio Governador sinalizou com 7,34% de data-base para os Administrativos da PC, ainda que o pedido fosse mais amplo, e firmou compromisso com a Diretoria do SINPOL em estabelecer uma agenda para 2022, de modo a atender as demandas reprimidas de todos os cargos as quais, preliminarmente, já foram expostas. De todo modo, demos uma atenção especial a peculiaridade dos Administrativos, o Governo compreendeu a importância de reduzir as distorções e, nós, buscaremos fazer muito mais por esses valorosos servidores, tanto na melhoria salarial quanto na aprovação de novo PCCR", finalizou.






0 comentário