• Sinpol

O DCA - DEPARTAMENTO DE CONTROLE E AVALIAÇÃO - FAZ CAMPANHA ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE



O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia. (fonte: Wikipédia).


Para celebrar a data e conscientizar os servidores da Polícia Civil, o DCA/PCAM realizou na tarde de hoje (05/06), no auditório da Delegacia Geral, a campanha “Adote o seu copo”, para incentivar a adoção de copos reutilizáveis em detrimento do copo descartável.


Estiveram presentes ao evento o Delegado Geral de Polícia Civil, Delegado Lázaro Ramos; o Delegado Geral Adjunto Orlando Amaral; a Diretora do DCA, Delegada Carolini Guedes; o Presidente do Sinpol-AM, Jaime Lopes; e representando a Deputada Estadual Joana D’arc, Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável, Sra. Pauline Chíxaro.


O evento contou com a participação da Escrivã de Polícia Fabiane Araújo de Oliveira, Doutoranda em Ciências do Ambiente e Mestra em Transversalidade, a qual palestrou o tema “A Cidadania Ambiental: uma perspectiva para além dos direitos”; da Delegada de Polícia Juliana Soares Viga Falabella, Mestra em Direito Ambiental e Urbanismo, que falou sobre o Direito Ambiental e a Gestão de Resíduos Sólidos; da Delegada Titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, Carla Biaggi, que juntamente com a equipe da DEMA falou sobre a atuação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente no Combate aos Crimes Ambientais.


O Presidente do SINPOL/AM avaliou que essa é uma ação inovadora, que mostra um elevado grau de preocupação e responsabilidade que devemos ter com o meio onde vivemos e enalteceu a atuação do DCA em parceira com a DEMA de trazer à baila informações relevantes e que colaboram para, se não evitar, ao menos diminuir a degradação do lugar onde vivemos, estabelecendo uma nova cultura organizacional.


A Diretora do DCA Carolini Guedes agradeceu e destacou:


“...Antes de tudo quero agradecer a gestão pelo apoio as nossas proposituras. De igual modo, fico feliz com a postura engajada com a qual as palestrantes abraçaram o evento, expondo a matéria de maneira extremamente qualificada. Isso foi essencial para o êxito da nossa atividade. Tenho a esperança de que esse evento foi o ponta pé inicial para a organização de uma comissão dentro da Policia Civil composta por especialistas na área ambiental para a gestão dos resíduos sólidos dentro da nossa instituição. Por fim, houve a distribuição de copos reutilizáveis que ratificaram a campanha “Adote o seu copo”, como símbolo de um início na conscientização de nossos servidores na busca de um planeta mais sustentável. Dessa forma, o DCA tem atuado nas demandas institucionais da PCAM, buscando cumprir a sua missão e zelando pela qualidade de vida dos servidores, bem como de uma sociedade mais equilibrada.”


© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.