• Sinpol

NOTA INFORMATIVA - SINPOL/AM - SUBSTITUIÇÃO DAS VIATURAS



Informamos à toda a categoria Policial Civil, em especial àqueles lotados nas centrais de flagrante e interior do Estado, que o SINPOL-AM ingressou com pedido, por intermédio do Ofício n° 098/SEC/SINPOL/2021, solicitando providências do Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado no sentido de trocar as atuais viaturas tipo Renault Oroch por Pick-up's adequadas para o desempenho da atividade policial.


O pedido tinha por meta atender à necessidade apresentada por colegas plantonistas no tocante à quantidade de presos que as atuais VTRs comportam associado ao volume de atividades inerentes ao exercício policial.


Por questões de operacionalidade do serviço mais adequado é que as centrais necessitam ter viaturas com maior capacidade de presos no xadrez em virtude do número de presos conduzidos para a realização de vários procedimentos. Com mais presos sendo levados de uma única vez, mais célere é a realização da missão e, por consequência, a equipe retornará para a unidade policial de forma mais célere e segura

A resposta veio por intermédio do Ofício n° 1169/2021-GSE/SSP, que destacou a existência de um processo licitatório em andamento com a finalidade de locar viaturas do tipo Pick-up, tracionadas e espaçosas para a PCAM. Ao todo, serão disponibilizadas 121 novas viaturas para a PCAM, segundo o Ofício resposta.


Essa é mais uma ação que o SINPOL-AM realiza no intento de viabilizar melhores condições de trabalho para o Policial Civil.


Em relação ao tema em destaque, o Presidente em exercício do SINPOL, Renato Bessa, declarou o seguinte:


"...Paralelo ao encaminhamento das demandas de caráter pecuniário, temos extrema preocupação em arguir as autoridades no sentido de ofertarem aos Policiais Civis condições dignas de trabalho. Acompanhamos algumas diligências nas Delegacias e vimos que as atuais viaturas são impróprias para a atividade, face a uma série de peculiaridades. Por esse motivo, confiando no trabalho do novo coordenador do sistema de segurança pública, instamos à SSP a disponibilizar os meios adequados para que os Policiais possam trabalhar com a estrutura necessária. Em resposta a essa interlocução, acreditamos que nos próximos dias o próprio Governador apresentará a solução para o problema", finalizou Bessa.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo