• Sinpol

NOTA INFORMATIVA 30/09/2021

EM APOIO A DIRETORIA DO SINPOL-AM, PREFEITO DE MANAUS SE PROPÕE A FAZER INTERLOCUÇÃO JUNTO AO GOVERNADOR PARA QUE AS DEMANDAS DA PCAM SEJAM ATENDIDAS




Desde que idealizou a norma para reestruturar as carreiras policiais e efetivar as novas tabelas remuneratórias com o fito de alcançar a valorização dos seus representados, o SINPOL-AM tem atuado incessante e permanentemente para que os direitos dos servidores da Polícia Civil sejam garantidos.


Mesmo com uma elevação substancial dos índices inflacionários e mantendo uma atividade de elevada relevância social, a classe findou sendo compelida a severas medidas de austeridade. Entretanto, hoje, inexistem impedimentos jurídicos, orçamentários e financeiros, sobretudo, porque o histórico superavitário tem se superado ano a ano.


Nesse contexto, o Presidente do SINPOL-AM declarou o seguinte:


"...Além de uma pessoa sensata e conhecedora do trabalho histórico da nossa organização sindical, o Prefeito de Manaus quando esteve como Chefe do Poder Executivo Estadual ou conduzindo o Parlamento Estadual, sempre reconheceu a legitimidade e exequibilidade das nossas demandas. Hoje, mesmo sendo o dirigente de outro ente federativo e não tendo o dever, não se pode ignorar que ele é o Prefeito da capital e sempre mostrou compromisso com a valorização dos agentes de segurança pública, em especial, com a Polícia Civil. Por isso, instamos o David Almeida a fazer uma interlocução junto ao Wilson Lima para que as demandas reprimidas da PC sejam, enfim, implementadas. Em resposta ao nosso pedido, o David firmou compromisso conosco de ainda hoje, 30/09/2021, até o final dessa tarde, reunir com o Governador para encaminhar o tema, sugerindo soluções e declarando apoio adimplemento. Portanto, o otimismo quanto ao adimplemento das nossas demandas é reforçado", finalizou.

0 comentário