NOTA INFORMATIVA 28/10/2021

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINPOL REUNE-SE COM STAFF DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA TRATAR DAS DEMANDAS DA POLÍCIA CIVIL





Nesta quarta-feira (27/10), no Centro integrado de Comando e Controle (CICC, realizou-se uma reunião entre os membros da Diretoria Executiva do Sinpol-AM e o Staff da Secretaria de Segurança Pública -SSP/AM.


Na pauta, assuntos importantes foram tratados. Dentre eles, a aquisição de novas viaturas para as Polícias. O processo licitatório já está em andamento e prevê o implemento de 325 viaturas 4x4, à diesel, para a capital e região metropolitana, além de 207 pick-ups 4x4 flex para os demais municípios.


A situação dos presos de justiça e a reforma das Delegacias do interior também foram abordadas, havendo a resposta de que há um estudo sendo feito para viabilizar a Reforma das Delegacias e demais unidades prisionais do interior.


Porém, cabe destacar que alguns entraves se dão por conta de questões técnicas relativas ao trâmite judicial.


Uma demanda reprimida e que não foi contemplada no pacotão de benefícios aos servidores, anunciado ontem (26/10), no Centro de Convenções Vasco Vasques, pelo senhor Governador Wilson Lima, foi o pagamento da data-base dos Peritos, Delegados, Comissários e o restante da data-base dos Administrativos. Essa pauta foi encaminhada ao Secretário de Segurança para que, tão logo seja possível, o Governador abra uma agenda para tratar desse pleito, conforme previsto no encontro da última segunda feira.


Com o diálogo aberto pelo Governo face a incessante intervenção do SINPOL, o momento é de alinhamento do trabalho da SSP com o Sindicato e, nesse sentido, o projeto de modernização da Lei de Promoção foi tratado, momento em que foi enfatizado que já há duas minutos de projeto de lei com o fito de modernizar a legislação que disciplina a ascensão funcional da Polícia Civil, posto que isso repercutirá positivamente tanto no aspecto da valorização do servidor quanto na contemplação da sociedade.


O Presidente do Sinpol-AM Jaime Lopes fez suas considerações:


“...O encontro foi muito produtivo e terá resultados significativos para a Segurança Pública do nosso Estado, tanto pela seriedade e competência do Coronel Paiva quanto pelas diretrizes apresentadas pelo General Mansur que já evidenciaram compromisso com a eficiência do serviço público. Tratamos sobre temas diversos, dentre os quais destacamos: a aquisição de viaturas apropriadas para as Forças de Segurança, a Reforma das Delegacias do Interior e da Capital, a retirada definitiva dos presos de Justiça das Delegacias do interior, a modernização da Lei de Promoção, um possível acordo judicial e a consequente convocação de 40 candidatos remanescentes do último concurso da Polícia Civil, além da transformação em Mensagem Governamental do PCCR dos Administrativos da PC é SSP. O Coronel Paiva que também é Secretário Executivo da Secretaria de Segurança Pública ouviu tudo atentamente e mostrou-se engajado para buscar respostas efetivas, sob o Comando do General Mansur. Saímos do encontro satisfeitos, cientes de que a parceria tem um único propósito, fazer uma Segurança Pública melhor para o Amazonas", finalizou.

0 comentário