• Sinpol

NOTA INFORMATIVA 26/10/2021

GOVERNADOR ANUNCIA PAGAMENTO DO ESCALONAMENTO DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PARA DEZEMBRO E DATA-BASE-PARA ADMINISTRATIVOS




Na manhã desta terça-feira (26/10), em evento realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, o Governador do Estado, Wilson Lima, anunciou um pacote de benefícios aos servidores públicos.


O evento alusivo ao dia do servidor público, comemorado no dia 28 de outubro, contou com a presença de servidores de todas as secretarias da esfera estadual.


Lima anunciou o pagamento das datas-bases de diversas categorias para o mês de janeiro de 2022, inclusive os administrativos da PC. A exceção será o pagamento da quarta parcela do Escalonamento de Investigadores e Escrivães da Polícia Civil, que passará a ser paga em dezembro do corrente ano.


A quinta e última parcela será mais um trabalho que está sendo construído numa parceria entre o SINPOL-AM e o Governo do Estado do Amazonas, que já se mostrou aberto ao diálogo, com o destaque orçamentário na Lei de Diretrizes Orçamentárias em dezembro.


Ainda no dia de hoje, graças a ação do Sinpol na sexta-feira e à interlocução feita na reunião de ontem (25/10), foi garantido o pagamento da data-base dos servidores administrativos da PCAM com muita justiça.


Na reunião da última segunda-feira, o Governador se mostrou sensível ao pleito dos Administrativos por entender que além de legal, era fazer justiça com uma classe tão prestativa ao serviço da Polícia Civil, no que tange às reposições inflacionárias dos anos de 2020 e 2021.


Desde o dia 03 de Agosto, quando houve uma reunião com o Governador e seu staff, dentre os quais o Secretário da Casa Civil, Dr. Flávio Antony, o SINPOL-AM estreitou o diálogo que culminou hoje com o pronunciamento do Chefe do Poder Executivo.


O Presidente do Sinpol-AM Jaime Lopes falou sobre essa conquista:


"...Embora tenha havido um árduo trabalho para adimplir algo que já tinha previsão legal, no caso o Escalonamento, estamos felizes com a decisão voluntária do Governador em atender a essa demanda tão relevante para a nossa categoria, assim como também valorizar os nossos administrativos. Vale ressaltar que a alteração percentual se dá tão somente pela evolução nos vencimentos, contudo, os ganhos reais mantém fidedignamente os valores previstos na Lei n° 4576/2018. Além disso, insta salientar que a interlocução do SINPOL com o Governador é permanente e, já no mês de novembro, pretendemos definir com Wilson Lima a inserção no PLOA 2022 das pendências da classe, dentre as quais enfatiza-se: a quinta e última parcela do Escalonamento, a modernização da Lei de Promoção para todos os cargos, a redistribuição de vagas para a Promoção em curso, além das reposições inflacionárias de Peritos, Comissários e Delegados, já que todos são representados pela nossa organização sindical. Reconhecemos o esforço do Governador em vencer todas as adversidades e o espírito recíproco é de construção para atender às aspirações de todos", finalizou.

0 comentário