• Sinpol

Nota Informativa - 20/01/2021

SINPOL-AM PROTOCOLIZA EXPEDIENTE JUNTO À PREFEITURA DE RIO PRETO DA EVA SOLICITANDO QUE A EQUIPE DO 36º DIP SEJA VACINADA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS




O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas, em conjunto com a equipe da 36ª Delegacia de Polícia, do município de Rio Preto da Eva-AM, protocolizou na manhã desta quarta-feira (20/01), expediente solicitando providências do poder público municipal no sentido de disponibilizar aos agentes públicos da Delegacia em tela a vacina contra o novo coronavírus.


Vale lembrar que o SINPOL-AM, por ocasião do Ofício nº 018/2019-SINPOL-AM, protocolizado em 09 de abril de 2019, requereu do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (à época), a inclusão dos Agentes de Segurança Pública no rol dos grupos prioritários. O pedido foi acatado e tornado público no dia 22 de abril de 2019 e foi publicado no site do Ministério da Saúde.


Portanto, preterir os Policiais Civis, Agentes Penitenciários, além de Policiais e Bombeiros Militares nesta campanha de vacinação, colocando à frente deste valoroso e primordial grupo de servidores pessoas que cumprem pena por terem cometidos os mais variados crimes, é, no mínimo, controverso e fere o princípio da isonomia, posto que, desempenham atividades peculiares e desiguais.


Entretanto, o SINPOL-AM compreende a importância do serviço prestado pelos Agentes da Segurança Pública, em especial: os Policiais Civis. E critica a inobservância ao que está previsto no próprio Plano Nacional de Imunização.


Deste modo, o Sindicato ratifica que envidará os esforços necessários para que todos os Policiais sejam vacinados – os de Rio Preto da Eva e os demais colegas de todo o Estado, ainda que sejam necessárias medidas administrativas, ou até no âmbito jurídico, as quais já estão sendo adotadas para que o objetivo e justiça sejam alcançados.


Diretoria de Comunicação

Sinpol-AM




0 comentário