• Sinpol

NOTA INFORMATIVA 19/10/2021

DIRETORIA DO SINPOL-AM E GESTORES DO DPTC FAZEM REUNIÃO PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA E DA SOCIEDADE





Na manhã desta segunda-feira (18/10) a Diretoria Executiva do SINPOL-AM esteve reunida com a nova Diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científico, Perita Legista Maria Margareth Vidal. Também estiveram presentes o Diretor do Instituto de identificação Mahatma Sonhara Porto e o Diretor do Instituto de Criminalística Wandelei Pires, ambos Peritos Criminais.


Na pauta, foram tratados assuntos como a redistribuição das vagas para objetivando viabilizar a ascensão funcional dos servidores. Essa redistribuição é fundamental para reparar injustiças de anos, principalmente para os Peritos.


Outro tópico da reunião foi a reativação dos Postos de Identificação sob a coordenação do DPTC. Há algum tempo, essa atribuição foi tirada do seio da Polícia Civil e repassada para SEJUSC, fato que prejudica uma processo de identificação realizado pela Polícia, uma vez que houve um desvirtuamento do Órgão que tem a incumbência constitucional de realizar a identificação. Nesse contexto, com a mudança do SSP e da Diretoria dos Institutos, aduz-se a existência de novas diretrizes para retificar as distorções quanto a matéria em destaque.


Aproveitando o ensejo do início de uma trabalho que evidencia um elevado espírito público e que prima pela eficiência do serviço público, o Presidente do Sinpol-AM – Jaime Lopes – solicitou a reabertura do Posto de Identificação que funcionava na Sindicato a fim atender de maneira qualitativa os Policiais, os seus familiares e a população em geral. Além disso, se colocou à disposição para apoiar as ações dos Institutos e ratificou um compromisso incondicional com as demandas dos Peritos.


A Diretora do DPTC se mostrou sensível ao pedido e, sem definir uma data, asseverou o intuito de atender a demanda da classe o quanto antes.


As instituições, por intermédio de seus gestores, reafirmaram o interesse de trabalhar em conjunto em favor de uma Polícia Civil melhor.

0 comentário