• Sinpol

NOTA INFORMATIVA 19/07/2021

DELEGACIA GERAL DÁ INÍCIO AO PROCESSO DE PROMOÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DO AMAZONAS EM CUMPRIMENTO DE DECISÃO JUDICIAL A FAVOR DE PEDIDO FEITO PELO SINPOL-AM





Na tarde desta segunda-feira (19/07) foi iniciado novo processo de progressão funcional dos policiais civis do Amazonas (Delegados, Investigadores, Escrivães e Peritos), por intermédio da Portaria nº 766/2021-GDG/PC.


O ato da Gestora da PCAM se dá em cumprimento de decisão judicial nos autos do processo nº 0695755-16.2020.8.04.0001, sentenciado pelo juízo da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus. Essa foi uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas que buscava sanar uma injustiça imposta aos policiais civis amazonenses, uma vez que o último processo de promoção se deu em 2014 e, de lá pra, nenhum gestor se preocupou em fazer cumprir a lei que determina a apresentação de duas listas anuais (março e novembro) ao governador do estado.


O Sinpol-AM, legítimo guardião dos direitos dos servidores da instituição, por intermédio de seu competente Corpo Jurídico, apresentou ao magistrado farta e robusta composição de elementos que deixava claro a falta de ação, a inércia do Estado nesse assunto.


Ser promovido é reconhecer o direito do servidor e, também, uma maneira de estimulá-lo a continuar servindo à sociedade de maneira positiva, sempre com bons resultados. Mas não é apenas isso, é valorizar o capital humano.


Homens e mulheres progredindo em suas carreiras trabalham melhor, trabalham motivados, criam afeto por suas profissões e, por conseguinte, doam-se mais por uma sociedade mais justa e segura.


O Presidente doV Sinpol-AM – Jaime Lopes – falou sobre a abertura do certame: “ é muito importante a abertura do certame, resolve a questão parcialmente. Paralelo à deflagração do ato, é imperioso que o Governador entenda a importância de transformar em Mensagem Governamental a minuta de um Projeto de Lei já protocolizado na Casa Civil que propõe a extinção da quarta classe, a redistribuição das vagas e a reclassificação em conformidade com o tempo de serviço. Cumpridas todas essas etapas, será possível fazer justiça de maneira integral com toda a categoria." finalizou Jaime.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo