• nuventica

NOTA INFORMATIVA 19/03/2022

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINPOL-AM REUNE-SE COM O DEPUTADO JOÃO LUIZ PARA DISCUTIR AS DEMANDAS DA CATEGORIA





Na tarde desta sexta (18/03), membros da Diretoria Executiva do Sinpol-AM estiveram reunidos com o Dep. João Luiz (Republicanos-AM) para tratar das demandas reprimidas da Polícia Civil do Amazonas.


Assim como aconteceu no dia anterior com o Dep. Saullo Vianna, os membros da entidade classista oportunizaram-se do momento para levar ao conhecimento do parlamentar as demandas reprimidas da PCAM e que já foram reapresentadas ao Governador do Estaso, no último dia 11 de março, por intermédio do Ofício nº 015/SEC/SINPOL/2022, protocolizado junto à Casa Civil.


O Dep. João Luiz ouviu atentamente e se posicionou de maneira positiva em relação aos pleitos trazidos à baila. Nesse sentido, o membro da ALEAM se comprometeu a agendar uma reuniao do o Chefe da Casa Civil, Dr. Flávio Antony para viabilizar junto ao Chefe do Poder Executivo Estadual uma reuniao o quanto antes, haja vista a proximidade das vedações impostas pela Lei Eleitoral.

Dentre os diversos assuntos abordados na reuniao, um dos destaques foi a continuidade do processo de redistribuição de vagas dos quadros de servidores policiais civis, que se encontra na PGE.


O Dep. João entende ser justo que essa redistribuição aconteça, por isso é fundamental dar cabo ao processo para que haja a devida reclassificação dos Policiais Civis.

Feito isso, uma grande injustiça perpetrada há anos motivada pelo atual modelo de distribuição das vagas, previsto na Lei n° 2875/2004, seria corrigido.

O projeto apresentado pelo SINPOL-AM em parceria com outras entidades classistas contempla a categoria e faz justiça aos servidores da Polícia Civil.


Só para entendermos o quão urgente é modernizar a Lei de promoção, hoje temos vários Policiais com quase quarenta anos de instituição que não chegaram ao ápice da carreira, ou seja, não chegaram à classe especial. Assim, como há inúmeros outros Policiais que estão na PCAM desde 2011 e não saíram da classe de ingresso.


O Presidente do Sinpol-AM Jaime Lopes destacou essa atuação do Sindicato junto ao Dep. João Luiz:


"Nosso trabalho é incessante. Temos procurado diversas formas de avançar, de ter nossos pleitos atendidos pelo Governo e nisso procuramos pessoas que nos ajudem nessa interlocução.

Todos os nossos pleitos já são do conhecimento do Chefe do Poder Executivo e, em virtude das restrições que o período eleitoral no impõe, buscamos esse alinhamento o quanto antes.

O Dep. João Luiz foi muito gentil em nos receber e se prontificou a nos ajudar na realização desse encontro.

É de conhecimento do Governo as demandas da categoria, inclusive já apresentamos minutas, devidamente formalizadas via SIGED, para que se transforme em Mensagem Governamental. A categoria espera por isso pois, somente assim, as diversas necessidades que a PCAM apresenta hoje serão sanadas", concluiu.




0 comentário