• nuventica

NOTA INFORMATIVA 17/03/2022

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINPOL-AM REUNE-SE COM O DEPUTADO SAULLO VIANNA PARA DISCUTIR AS DEMANDAS DA CATEGORIA





Na manhã desta quinta-feira (17/03), membros da Diretoria Executiva do Sinpol-AM estiveram reunidos com o Dep. Saullo Vianna (PTB-AM) para tratar das demandas reprimidas da Polícia Civil do Amazonas.


Estas demandas foram reapresentadas no último dia 11 de março, por intermédio do Ofício nº 015/SEC/SINPOL/2022, protocolizado junto à Casa Civil.


O Dep. Saulo se mostrou atento ao pedido apresentado e se comprometeu em viabilizar uma reunião com o Chefe da Casa Civil para tratar da pauta. Dentre os diversos assuntos, a continuidade do processo de redistribuição, que se encontra na PGE, foi o destaque.


O parlamentar entende a importância de finalizar esse processo para que haja a reclassificação dos Policiais Civis. Há uma grande injustiça perpetrada há anos motivada pelo atual modelo de distribuição das vagas, previsto na Lei n° 2875/2004. O projeto apresentado pelo SINPOL-AM em parceria com outras entidades classistas contempla a categoria e faz justiça aos servidores da Polícia Civil.


Só para entendermos o quão urgente é modernizar a Lei de promoção, hoje temos vários Policiais com quase quarenta anos de instituição que não chegaram ao ápice da carreira, ou seja, não chegaram à classe especial. Assim, como há inúmeros outros Policiais que estão na PCAM desde 2011 e não saíram da classe de ingresso.


O Presidente do Sinpol-AM Jaime Lopes destacou essa atuação do Sindicato junto ao Dep. Vianna:


"...Noutras oportunidades, já expusemos ao Governador a necessidade de avançarmos nas nossas demandas, posto que o cenário atual de estagnação gera uma sensação de insatisfação em boa parte da classe. Em alinhamento com o próprio Governo, já apresentamos minutas, devidamente formalizadas via SIGED, para que o Governador transforme o tema em Mensagem Governamental. Isso representará a maior vitória da classe pois, somente assim, superaremos uma legislação arcaica e que gera muitas injustiças. Na condição de Parlamentar da base Governista, pedimos apoio ao Deputado Saullo Vianna nessa interlocução a fim de cumprirmos a nossa missão, fomentando a sensação de valorização da classe", concluiu.

0 comentário