• Sinpol

NOTA INFORMATIVA 15/07/2021

SINPOL/AM APRESENTARÁ UM ADITAMENTO AO PCCR DOS ADMINISTRATIVOS DA PCAM PROPOSTO AO GOVERNADOR COM A INSERÇÃO DE NOVA TABELA SALARIAL




A Comissão de Servidores Administrativos da PCAM reuniu-se novamente na data de ontem (14/07) com a Diretoria Executiva do SINPOL-AM para dar continuidade às tratativas sobre as perdas inflacionárias desde 2015.


Na reunião, ficou definido o percentual de reajuste das perdas inflacionárias que ficou em 38,39%. Esse cálculo será acrescido ao Projeto para indicar os valores atualizados a serem considerados. De igual forma, servirá de base para a propositura de uma demanda na via judicial na qual constará o memorial de cálculo elaborado pelo SINPOL-AM. O lapso temporal considerado para o somatório dessas perdas está compreendido entre os anos de 2015 a 2021.


O Sindicato, por intermédio de seu Setor Jurídico, já está finalizando a inicial que será protocolizada a fim de sanar essa injustiça que os servidores administrativos vêm sofrendo ao longo dos últimos anos.



O Presidente do Sinpol-AM – Jaime Lopes – falou sobre o dever do Estado de cumprir com reposição inflacionária de todos os gargos por entender que estamos falando de direitos trabalhistas:


"...Adimplir a reposição inflacionária é um dever do Estado, independente do cargo ocupado, pois é um tema universal e tem previsão constitucional. Há essa pendência estatal com alguns cargos, a exemplo dos Administravos e Peritos. Temos planejado inúmeras ações para resguardar o direito desses servidores. As tabelas foram formuladas com base nas peculiaridades dos cargos e atingiram um acumulado linear de 38,39%. Esses valores servirão de parâmetro para um adendo ao PCCR no intuito de atualizar os valores pela via administrativa e, concomitantemente, para o ajuizamento de um Mandado de Injunção. Essa é a forma que o SINPOL comprova que é o Sindicato de todos", finalizou Jaime Lopes.

0 comentário