• Sinpol

NOTA INFORMATIVA 14/05/2021

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINPOL-AM E DEPLAN-PC REUNEM-SE PARA TRATAR DE ASSUNTOS QUE BENEFICIARÃO A CATEGORIA



Na tarde do último dia 12/05 (quarta-feira) a Diretoria Executiva do SINPOL-AM esteve reunida com a Diretora do Departamento de Planejamento da Polícia Civil do Amazonas, Dra. Indra Celani Leal, para tratar de assuntos que trarão benefício à categoria Policial Civil.


O intuito da reunião foi traçar uma linha de trabalho que possa viabilizar a cocretização dos projetos elaborados pelo Departamento e que constam no portfólio do DEPLAN-PC. Neste instrumento constam os projetos de interesse da instituição, porém, para sua efetivação, precisam, muitas vezes, de recursos do Estado ou até do Fundo Nacional da Segurança Pública.


Pensando no desimpedimento dos trâmites burocráticos e das questões políticas que a execução de um projeto requer, o SINPOL-AM propôs, por intermédio de seu Presidente Jaime Lopes, que o portfólio atualizado fosse compartilhado com os representantes sindicais a fim de que a entidade classista possa propor, a quem de direito, medidas para que essas demandas saiam do papel.


Uma dessas ferramentas seria a propositura junto aos deputados amazonenses (estaduais e federais) e consistiria em emendas parlamentares que trariam verba para a compra de materiais de uso das forças de segurança, como: lanchas blindadas, coletes balísticos e de flutuação para os policiais lotados no interior, armamento moderno, reformas na estruturas física das Delegacias, além de viaturas que sejam mais adequadas ao cenário amazônico e ao ambiente urbano. Também, nas discussões fora mencionada a aquisição de sistemas operacionais sofisticados que ajudariam na dinâmica das investigações criminais.

De igual modo, o treinamento e a valorização do Policial foram destacados nas tratativas, face a necessidade de elencarmos como prioridade a valorização do potencial humano.


O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil entende que essa parceria é fundamental para o fortalecimento da instituição e, por conseguinte, de seus servidores e pensando nisso, o Presidente do Sinpol-AM – Jaime Lopes – destacou a importância desse trabalho:


"...Somos conhecedores do esforço empenhado pelos heróicos servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas. De igual modo, na reunião, oportunamente, a Diretora do DEPLAN nos esclareceu os aspectos inerentes aos projetos desenvolvidos pelo Departamento que são fundamentais para o fortalecimento da nossa Instituição e se comprometeu a nos fornecer o portfólio de projetos a fim de subsidiar as nossas interlocuções. Nesse contexto, o alinhamento entre o Departamento e o Sindicato será fundamental para a concretização das demandas reprimidas, pois somente com destaques orçamentários será possível viabilizá-las, dando aos Policiais Civis o suporte necessário às suas diversas necessidades, inclusive, nos temas de caráter funcional como a indicação dos recursos necessários nas Leis Orçamentárias (LDO e LOA) para que o Estado possa adimplir as parcelas pendentes do Estado e para realizar a Promoção da categoria", finalizou Lopes.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo