• Sinpol

NOTA INFORMATIVA 13/01/2022 - DIFERENÇA DO ESCALONAMENTO - APOSENTADOS

SINPOL-AM REQUER DA AMAZONPREV QUE ADOTE PROVIDÊNCIAS PARA O PAGAMENTO DA DIFERENÇA DO ESCALONAMENTO NO DÉCIMO TERCEIRO DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES APOSENTADOS




O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas protocolizou expediente junto à Amazonprev querendo a adoção das medidas pertinentes ao pagamento integral da parcela do escalonamento (Lei nº 4.576/2018) sobre o décimo terceiro salário.


O pedido do Sindicato encontra justificativa após ter sido positivado pedido do próprio Sinpol-AM à Delegacia Geral, a qual observou o erro e adotou providência no sentido de pagar o saldo restante (11/12 – onze doze avos) aos servidores ativos.


No início de janeiro o Estado pagou 01/12 (um doze avos) da parcela aos ativos, o que já está sendo reparado, uma vez que a legislação vigente prevê o pagamento integral da parcela sobre o décimo terceiro.


Como a Amazonprev ainda não havia feito o adimplemento dessa diferença, o Sindicato solicitou à Instituição previdenciária que adotasse as providências cabíveis para viabilizar o pagamento integral da parcela em questão aos colegas aposentados.

0 comentário