• nuventica

NOTA INFORMATIVA 12/06/2022

SINPOL-AM DÁ CONTINUIDADE ÀS COBRANÇAS PARA QUE O GOVERNADOR CUMPRA O PAGAMENTO DAS PROMOÇÕES, ESCALONAMENTO E DATA-BASE DOS POLICIAIS CIVIS



É do conhecimento de todos, o histórico do trabalho desenvolvido pela Diretoria do SINPOL voltado para a reestruturação salarial da categoria, bem como para o fortalecimento institucional da Polícia Civil.


Porém, embora todas as demandas tenham sido apresentadas direta e antecipadamente ao próprio Governador, este tem ignorado o pagamento dos direitos dos Policiais Civis, dentre os quais destacam-se a publicação da Promoção e o pagamento da última parcela do Escalonamento.


Inúmeras tentativas foram feitas de forma diplomática e diligente para que os direitos da classe fossem respeitados, entretanto, injustificamente, mesmo com um orçamento do Estado sendo cada vez mais superavitário, o Governador Wilson Lima resiste em pagar um direito cristalino de agentes públicos que muito fazem pela sociedade amazonense.


Face à necessidade de alinhamento e tendo como prioridade o dever de resguardar os interesses dos Policiais Civis, evitando quaisquer segregação, na tarde de hoje, 12/06/2022, a Diretoria do SINPOL convidou a Diretoria do Sindeipol para uma reunião, oportunidade na qual as entidades firmaram uma aliança para compelir o Governador a respeitar os pleitos da categoria.


A partir de agora, todas as diligências e estratégias serão discutidas conjunta e previamente e, quando os informativos forem divulgados com a logo das duas entidades, todos os filiados devem passar a se considerar CONVOCADOS. Este será o único instrumento de convocação. Destaca-se ainda a importância e o engajamento de todos aqueles que estão envolvidos com a causa.


A partir de presente semana, haverá uma série de atos públicos, inclusive, diante da extrema insatisfação, com a publicação de edital para a categoria deliberar sobre uma greve na PCAM, caso as demandas não sejam atendidas em tempo hábil.


Oportunamente, desde já, o SINPOL-AM e o SINDEIPOL convocaM os seus filiados para participarem da manifestação, às 8h, próximo à Pemaza da Av. das Torres.


Diretoria Executiva

SINPOL-AM e SINDEIPOL

0 comentário